Disputa

SporTV transmite campeonato brasileiro de skate

Canal exibe as semifinais e finais das modalidades Park e Street


Pâmela Rosa participa do SporTV
SporTV transmite campeonato brasileiro de skate - Foto: Divulgação/ Globo

A partir do próximo sábado (4), o SporTV 2 transmite, direto do Rio de Janeiro, o STU Open, campeonato brasileiro de skate das modalidades Street e Park, que brilharam este ano nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Será o primeiro evento do esporte realizado em solo brasileiro após as Olimpíadas. Vários nomes do skate participam da competição, como Rayssa Leal, a Fadinha, Pedro Barros, medalhas de prata nos Jogos Olímpicos, e Pâmela Rosa, atual bicampeã mundial de skate Street.

A transmissão do campeonato pelo canal pertencente ao Grupo Globo começa neste sábado (4), a partir das 13h, com a exibição das semifinais da disputa.

Já no domingo (5), a grande final acontece às 13h15, começando com a modalidade Park feminino. Na exibição pelo SporTV2, as fases terão narração de Sérgio Arenillas e comentários de Geninho Amaral e Karen Jonz.

"Momento de decisão do STU no Rio de Janeiro, último evento da temporada e o destaque é que podemos ter, assim como aconteceu no Mundial, uma disputa brasileira na final do Street feminino, entre Rayssa e Pâmela. Vai ser muito bom poder ver as duas atuando aqui no Brasil. Na modalidade Park, o destaque é o Pedro Barros, medalha de prata nos Jogos Olímpicos, e o Luizinho, quarto colocado em Tóquio. Oportunidade para assistir uma competição com nível bem alto neste fim de semana", afirmou Geninho Amaral.

Globo investe em cobertura do skate

Apesar de ser um esporte muito popular no Brasil, as disputas da modalidade ganhou notoriedade após as Olimpíadas de Tóquio. Desde então, a Globo vem investindo na cobertura das modalidades e a valorização de atletas. Nesta sexta-feira (3), às 23h no Sportv2, Pâmela Rosa é a convidada do programa Ça Va Paris. Já no sábado (4), Letícia Buffoni, uma das maiores skatistas brasileiras, participa ao vivo do programa É de Casa.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado