Novidade

SporTV completa 30 anos e muda logomarca

Canal vai adotar um novo visual a partir de 10 de novembro


Antigo logotipo do SporTV
SporTV agora tem um novo visual - Foto: Reprodução

O SporTV anunciou nesta sexta-feira (5) que vai adotar uma nova identidade visual para comemorar os seus 30 anos de história. O Grupo Globo explicou que a mudança tem como objetivo agregar não apenas os assinantes da TV fechada, mas também o público de outras plataformas.

A nova logomarca do SporTV tem como significado a força, impacto e dinamismo, conforme afirmou a empresa. O design começará a aparecer na tela dos canais esportivos a partir do dia 10 de novembro. “Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, diz a nota.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, explicou o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

O executivo também relatou que a logomarca dá destaque ao “S” de SporTV, que vai ser usado em alguns momentos. “A nossa logomarca valoriza o "S", que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”, completou.

SporTV completa 30 anos e muda logomarca; veja o novo visual

SporTV é líder de audiência na TV fechada

Em outubro, o SporTV foi o canal fechado mais assistido no Brasil. A emissora exibiu as semifinais da Copa do Brasil e os jogos das rodadas recentes do Campeonato Brasileiro, que tem como líder o Atlético-MG. Isso fez com que o público acompanhasse os jogos e também os comentários dos jornalistas nos programas de debate. Além de futebol, o SporTV também transmitiu torneios de outras modalidades.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado