Apto para a final

Mauro Beting sofre descolamento de retina e brinca: "Olho gordo"

Comentarista sofreu pela segunda vez com o deslocamento de retina, mas desta vez, no olho esquerdo


Mauro Beting de mãos cruzadas no SBT
Mauro Beting já volta à TV neste sábado - Foto: Reprodução/SBT

Mauro Beting esteve fora de combate desde a última quarta-feira (17) devido à um descolamento de rotina que sofreu. Operado há três dias no olho esquerdo pelo médico André Maia, o comentarista lamenta não ter puxado os olhos azuis de seu pai, Joelmir Beting (1936-2012), e diz ter herdado a miopia. "Depois de ganhar o Prêmio Comunique-se de Mídia Falada em imprensa esportiva, devo ter sofrido de olho gordo", brinca ele em conversa com o NaTelinha.

Essa não é a primeira vez que Mauro sofre do problema. Em 2017, foi o olho direito o operado. "Falando sério: senti os sintomas que desde criança eu prestava atenção pelo deslocamento de retina do craque Tostão, jogando pelo Cruzeiro em 1969. Vi a vista esquerda um pouco escura. Fui ao doutor André e operei na quarta-feira à noite."

O jornalista informa que deve voltar às transmissões neste sábado (20) na TNT Sports e Jovem Pan. No SBT, participará do Domingo Legal amanhã (21), no quadro Passa ou Repassa, e a partir de segunda-feira (22) estará em todas as mídias. "Tem programa especial do SBT na hora do almoço, faço Champions pelo SBT na terça (23) e Champions pela TNT na quarta (24)", adianta.

Mauro Beting é presença confirmada na final da Libertadores

Mauro Beting sofre descolamento de retina e brinca: \"Olho gordo\"

Apesar do problema no olho e da limitação para voar por conta da pressurização do voo, Mauro Beting fará parte do time do SBT no próximo sábado (27), na final da Libertadores. "O método adotado pelo doutor André Maia me permitirá viajar na véspera da decisão. Desse modo, vou participar da programação especial do SBT durante toda a semana, com programas esportivos para todo o Brasil na hora do almoço."

Segundo ele, todo o time da emissora estará em Montevidéu, no Uruguai, para a finalíssima entre Palmeiras e Flamengo. "Mais uma vez faremos a mais longa transmissão em televisão aberta, entrando bem antes de a bola rolar. Transmitindo toda a festa do tricampeão da América [os dois times da final são bicampeões]", orgulha-se.

"Um dos grandes méritos do SBT no esporte é respeitar o torcedor e o evento. Não entramos no ar durante o Hino. Não saímos do ar antes da entrega da taça."

Mauro Beting

Questionado sobre o quanto a transmissão do SBT evoluiu desde a última final, responde sem titubear que o entrosamento foi aspecto que melhorou mais significativamente. Tudo isso, segundo ele, facilitado pelos mais de 20 anos de amizade que possui com Téo José. "Trabalhamos juntos na PSN, Band e Esporte Interativo. Isso tudo ajuda", diz.

E completa: "Como é ter o Washington ao nosso lado comentando e vendo além do jogo. André Galvão e Fernanda Arantes na reportagem. Benja e Domitila Becker na apresentação. Cicinho, Émerson Sheik, Mano, Mauro Cézar Pereira comentando com a gente. Luiz Alano também narrando no nosso time que honra a qualidade da nossa seleção técnica do SBT".

"Não é fácil substituir décadas de competência e padrão de excelência da Globo. Eles sempre serão a referência. Mas não a única. O que é ótimo para todos. Acredito que somos competitivos. Como Flamengo e Palmeiras, não chegamos por acaso em mais uma final de Libertadores. Não chegaremos em maio na nossa primeira final de Champions League por sorte. É trabalho. Com muito prazer."

Mauro Beting

Mauro Beting destaca os índices do Arena SBT às segundas-feiras, que completou um ano no ar em outubro e elogia o SBT Sports do Rio, com Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel. "É excepcional", brada.

"Não é só comprar direitos dos melhores campeonatos do mundo. É fazer direito a transmissão deles. E estamos tentando fazer. Também por não apenas nos importarmos com os índices de audiência. Damos mais bola à audiência do que aos índices. A qualidade aumenta com isso", finaliza.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado