Mudança de planos

Tiago Leifert sai antes da hora e Globo troca The Voice+ por The Masked Singer

Tiago Leifert deixou o The Voice Brasil no início do mês


Tiago Leifert de camisa lilás e microfone na mão
Tiago Leifert saiu do The Voice Brasil no início de outubro - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato, com Sandro Nascimento

Publicado em 22/10/2021 às 05:41,
atualizado em 26/10/2021 às 15:46

A saída antecipada de Tiago Leifert - cerca de dois meses antes do previsto -, fez com que a Globo mudasse o cronograma de estreias importantes que fará na grade da programação e mexeu substancialmente na ordem de alguns fatores, apurou o NaTelinha.  Além de Leifert ter gerado a dança das cadeiras já conhecida no jornalismo com a ida de Tadeu Schmidt para o BBB22, ele também fez com que a ordem entre The Masked Singer e The Voice+ fosse invertida.

Sem o apresentador na segunda fase do The Voice, André Marques teve que substitui-lo. O período coincidiria justamente com início das gravações da versão com participantes para mais de 60 anos de idade, o The Voice+. Diferente do que ocorreu este ano, a Globo planejava estreá-lo em janeiro, mas não há tempo hábil para o início das gravações.

Com o imprevisto, optou-se por antecipar o The Masked Singer, que já estava programado para ir ao nas tardes de domingo de 2022, mas com a nova grade, em abril, quando a Globo completa 57 anos de existência. A tendência, conforme apuração do NaTelinha, é que o programa comandado por Ivete Sangalo sirva de "guindaste" para o Domingão com Huck sem os Estaduais no primeiro trimestre.

A troca do The Masked Singer Brasil de terça para os domingos da Globo foi antecipado em primeira mão pelo NaTelinha. Com  a decisão de adiar o The Voice+, a emissora informou aos anunciantes do programa, que renovaram os contratos. O anúncio oficial foi feito na noite da grande final exibida na última terça-feira (19).

A boa repercussão da atração e o faturamento alto com a publicidade fez a Globo antecipar as negociações com a Endemol Shine Brasil, Iessi Entertainment e Universal Music, que levaram o projeto para a emissora. O trio foi que viabilizou o formato sul-coreano, exibido em 14 países.  A reportagem apurou que já iniciaram as primeiras sondagens para novos participantes. Tarefa agora ficou muito mais fácil pelo sucesso da primeira temporada. Muitos famosos disseram ‘não’ ao programa por medo de fiasco.

Tiago Leifert precoce alega problema familiar

Tiago Leifert sai antes da hora e Globo troca The Voice+ por The Masked Singer

No dia 6 de outubro, Tiago Leifert precisou ser substituído às pressas no The Voice Brasil, aquela que seria sua última temporada. Na quarta-feira (20), alegou "problemas pessoais". "Olá pessoal! Minha família precisa de mim aqui em SP nas próximas semanas, e por isso, com o coração partido, tem mudança de planos", escreveu ele no Instagram.

"Meu amigo querido André Marques assume a temporada do The Voice a partir da segunda fase. Na primeira ainda to lá, estreamos 26/10! Em breve conversamos mais. Bjs", encerrou Leifert.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado