Confusões

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Programa teve momentos que foram bem polêmicos


Cenas do quadro Show dos Famosos
Show dos Famosos está na quarta temporada - Foto: Montagem

O Show dos Famosos está em sua quarta temporada no Domingão com Huck e a produção sempre chamou a atenção por conta das apresentações dos artistas, desde os tempos que era comandado por Faustão. Porém, houve alguns atritos entre os participantes, o público e jurados por algumas escolhas consideradas equivocadas. Uma das mais lembradas é o blackface de Fafá de Belém.

Em 2017, na primeira temporada, a cantora estreou no programa com o objetivo de homenagear Alcione, uma das suas referências musicais. Ela postou a foto da caracterização nas redes sociais e os internautas ficaram revoltados, acusando-a de blackface (quando uma pessoa branca pinta a pele para representar uma negra).

Só que Fafá optou por não aumentar a polêmica e ficou calada diante das críticas. Fez a apresentação, recebeu elogios dos jurados e até conquistou boas notas para seguir na competição, na época comandada por Fausto Silva. Até Alcione ficou feliz com a homenagem.

"Estou muito orgulhosa porque você que não precisa mais provar nada pra ninguém, fez um trabalho muito bonito, desde a maquiagem, figurino, até a performance musical. Você é uma artista. Obrigada por essa homenagem na abertura desse quadro que será um grande sucesso no Faustão. Parabéns", escreveu a cantora.

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Fausto Silva comete gafe ao apresentar Mel Fronckowiak no Domingão

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Mel Fronckowiak participou do programa, mas passou por uma situação inusitada. Faustão a chamou para entrar no palco e iniciou fazendo diversos elogios. “Essa gaúcha que é apresentadora, seja no Discovery seja na gloriosa Globosat. Ela é jornalista, escritora, e afinal de contas ela vem porque canta e dança também”, iniciou.

Porém, o apresentador acabou cometendo uma gafe com o nome da artista. “É hora de Mel Frank… Franco… Fronckowiak! Sabia que ia atropelar! Não tem Santoro no nome, não?”, perguntou. “É muito fácil botar o Santoro, deixei o Fronckowiak”, respondeu a famosa, que é casada com Rodrigo Santoro.

Sandra de Sá pediu para sair

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Na segunda temporada, Sandra de Sá participou do Show dos Famosos e interpretou a canção Dandalunda, homenageando Margareth Menezes. Só que a apresentação não foi nem um pouco bem avaliada, principalmente porque a artista errou a letra. Ela se desculpou ao vivo pelo problema.

Nos bastidores, a cantora demonstrou muita insatisfação com o próprio desempenho e avisou que não iria mais participar do reality show. A direção da atração agiu rapidamente e a convenceu a continuar.

Eriberto Leão x Claudia Raia

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Eriberto Leão participou do Show dos Famosos em 2017 e interpretou o cantor Belchior. Após cantar a música Comentário a respeito de John, escutou alguns conselhos de Claudia Raia. Ela pediu ao ator que saísse da zona de conforto e fosse buscar um novo show.

"Com todo o respeito, uma questão: quando eu aceitei [o convite da produção do programa] foi para homenagear os artistas do meu coração. O que eu quero dizer é que esses artistas precisam chegar. Eu faria no teatro todos esses, mas, assim, a minha personalidade artística é muito clara e coerente nesse sentido. São os artistas que eu escuto, que me alimentam a alma", falou. “Mas o desafio está aceito”, completou.

Samantha Schmütz e Miguel Falabella

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Miguel Falabella deu sua opinião sobre uma participação de Samantha no Show dos Famosos. "À exceção de Fafá [de Belém] e Luiza [Possi], que são cantoras, todos os outros [participantes]...", iniciou o autor. “Você é uma atriz que canta lindamente, mas não é [cantora]. Você tem CD vendendo em lojas?", indagou Falabella.

“Eu queria deixar claro, aqui: eu me considero cantora porque eu sempre tive banda e faço aula de canto há dez anos. Às vezes, a pessoa acha que, porque você não é uma cantora famosa, você não é uma cantora. Sou cantora, sim. Em breve, vou lançar o meu CD com as músicas que estou compondo. Cantar é o que eu mais gosto de fazer", rebateu.

Claudia Raia e Silvero Pereira

Bate-boca, gafe e reclamação: Show dos Famosos tem histórico de polêmicas na Globo

Em 2018, Silvero Pereira era um dos favoritos para ganhar o programa, mas recebeu 9,5 de Claudia Raia e foi parar na última colocação. Na época, a nota da atriz gerou muita polêmica e ela foi questionada por Faustão se artista se sentia responsável pela queda de posição do ator.

"Não, porque o público deu 9,4 e eu dei 9,5. Temos que ter a liberdade de julgar e estamos aqui para isso e não para passar a mão na cabeça deles [dos artistas]. A qualidade artística deles é muito acima da média. Respeitamos muito o trabalho deles e sabemos das dificuldades".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado