Mudanças

Coronavírus: Globo cancela Show dos Famosos e exibirá reprises do Domingão do Faustão

Programa não terá mais exibições ao vivo enquanto houver a pandemia do coronavírus


Faustão, apresentador do Show dos Famosos, quadro do Domingão
Show dos Famosos foi cancelado e Domingão do Faustão exibirá reprises - Foto: Divulgação

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Domingão do Faustão deixará de ser ao vivo a partir deste domingo (22). A produção do programa também definiu o cancelamento da edição 2020 do Show dos Famosos, que já havia tido seu elenco divulgado.

O Domingão já havia sofrido com as determinações da Globo por causa do coronavírus, já que no último domingo (15), foi a primeira edição da história do dominical a ir ao ar sem a presença de plateia, a fim de evitar aglomerações. Agora, a decisão é ainda mais rígida e visa preservar os funcionários que participam da equipe do programa, inclusive, Faustão, que faz parte do grupo de risco, pois ele tem 69 anos.

O cancelamento do Show dos Famosos chamou a atenção, uma vez que, no começo deste mês, a atração revelou os nomes de Alexandre Pires, Barbara Fialho, Cleo, Diogo Vilela, Lexa, Margareth Menezes, Thiago Arancam e Vitor Kley como os participantes do quadro musical.

No ano passado, o reality show fez sucesso junto ao público, principalmente pela participação de Ludmilla e Di Ferrero, que se tornaram os campeões. Nos anos anteriores, quem se destacaram foram Ícaro Silva e Mumuzinho vencedores das edições 2017 e 2018, respectivamente.

Na competição, os artistas precisam se caracterizar o mais parecido possível com cantores brasileiros e de outros países, tendo que realizar um número musical reproduzindo desempenho de palco igual.

A aposta do Domingão do Faustão

O Domingão apostará, nas próximas semanas, em relembrar edições especiais com globais que passaram pelo Ding Dong. Exibida originalmente em dezembro do ano passado, a primeira reprise mostrará a disputa entre Ana Paula Araújo e Andreia Sadi contra Renata Ciribeli e Ana Furtado.

Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Lulu Santos, Milton Nascimento e Simone serão os responsáveis pela atração musical. “Fausto Silva relembrará em edições especiais quadros e participações de grandes nomes da música, dramaturgia e jornalismo que fizeram parte da história do programa. São mais de 30 anos no ar, com formatos e convidados que divertem, emocionam e levam conteúdo para brasileiros”, explicou a Globo em nota.

Além do Ding Dong, o programa continuará exibindo as Videocassetadas, um dos quadros mais antigos do Domingão. A produção começará mais cedo, a partir das 17h30, já que os campeonatos estaduais estão suspensos por tempo indeterminado por causa do coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado