Quatro décadas

Diretora da Globo deixa emissora após 43 anos

Profissional deixa a emissora e portas ficarão abertas


Denise Saraceni sorrindo em fundo azul
Denise Saraceni deixa a emissora - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 07/10/2021 às 08:37,
atualizado em 07/10/2021 às 09:28

Denise Saraceni, que trabalhou na Globo por 43 anos, deixará a emissora no fim de outubro. A decisão, segundo o jornal O Globo desta quinta-feira (7), foi em comum acordo. A profissional produziu, dirigiu e criou inúmeros projetos na casa. Dentre os mais recentes, A Lei do Amor (2017), Geração Brasil (2014) e Saramandaia (2013).

O periódico destacou que as portas ficaram abertas para a profissional em futuras parcerias. Ela agora se prepara para lançar o filme Pixinguinha - Homem Carinhoso, em 11 de novembro.

Sobrinha de Paulo César Saraceni, Denise foi a primeira mulher a se tornar diretora de núcleo da Globo, em 2001, enquanto filmava Estrela-Guia, com Sandy. A diretora de 67 anos de idade esteve à frente de diversas produções consagradas como Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005) e Passione (2010).

Diretora é mais uma a deixar a Globo

Em 2021, a emissora carioca vem promovendo uma grande revolução. Nas últimas semanas, Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos surpreenderam o público nesta semana ao anunciarem que não vão fazer mais parte do casting da Globo. A política da emissora, de alguns anos pra cá, é enxugar custos e dar prioridade para quem realmente produz, pondo fim à prática de contratos longos.

No entanto, nomes consagrados da emissora disseram adeus recentemente. O maior deles, Faustão, que anunciou ainda em janeiro que não ficaria no canal em 2022. No final de abril, confirmou seu acerto com a Band, mas saiu antes da hora, e agora está a apenas três meses da estreia em sua nova casa.

Outro nome que causou frisson foi a saída de Tiago Leifert, neste mês. O apresentador foi responsável pela reformulação do Globo Esporte em 2009 e migrou para o entretenimento de vez em 2015, embora já comandasse o The Voice Brasil desde 2012. Agora, se prepara para se despedir da emissora em dezembro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado