Polêmica

Britto Jr diz que denunciou assédio moral de Carelli: "A Fazenda virou um bunker"

Apresentador explicou por que não processou Record e quer voltar à TV: "Pode ser em qualquer emissora"


O apresentador Britto Jr. sorridente, de óculos de grau e no estúdio de A Fazenda, da Record
O apresentador Britto Jr diz que assédio moral o levou a pedir demissão da Record - Reprodução Instagram

Britto Jr. voltou a falar do diretor da Record, Rodrigo Carelli, responsável por A Fazenda, Ilha Record e Power Couple, durante uma conversa com um seguidor do Twitter. Ao NaTelinha, o apresentador falou que, assim como já disse em outras entrevistas anteriores, sofreu assédio moral do diretor e isso teria motivado sua saída da emissora em 2016.

"Isso aconteceu comigo e eu denunciei à direção da emissora, que nada fez. Então, com o passar do tempo, eu entreguei o cargo... Já virei essa página há muito tempo. E depois aconteceu também com o Mion, que chorou no ar, culminando com a demissão dele. Agora, se atualmente continua já não posso dizer", disse ele nesta segunda-feira (16). Procurada, a Record não retornou as mensagens até o momento para dizer se vai comentar o assunto.

Britto falou ainda que só não processou a emissora do bispo Edir Macedo porque não tem provas materiais. "A Fazenda virou um bunker daquele diretor, que conta com a total omissão dos diretores da emissora. Eles não se dão ao trabalho nem de ir até lá. É cômodo pra eles", contou. 

No Twitter, o apresentador sugeriu que a Record forjou a demissão de Marcos Mion, agora contratado da Globo. "O tuíte irônico que postei em resposta a um fã é também para mostrar que não tenho rabo preso com ninguém. Falo, escrevo e opino sobre tudo, inclusive a respeito do assunto televisão",  disse.

Britto explicou ao NaTelinha que não chegou a ter uma conversa com Mion diretamente sobre a demissão. "O Mion entrou no reality bem depois de mim, então, nunca falamos sobre isso. Mas ficou bem claro no ar, com Mion chorando ao vivo e, depois, com desentendimentos entre ele e o diretor, que se tornaram públicos e que culminaram na demissão dele", disse.

Britto Jr tem canal no YouTube e quer voltar para a TV

Britto tem um canal no YouTube com mais de 40 mil inscritos com crônicas eletrônicas em que narra sua visão das notícias de temas diversos como política, entretenimento, esporte e mundo. O apresentador tem planos de levar o formato para a TV.  "Não está descartada (voltar à televisão), desde que seja para fazer minhas Crônicas, que estou produzindo diariamente no Instagram e no YouTube. Em torno delas, há muitos produtos derivados, para emissoras de rádio, para podcasts, Spotify  e também para a TV", explica.

"Meu objetivo é fazer as 'Crônicas Eletrônicas' crescerem, chegando a todos os veículos possíveis, a partir das redes sociais. É nisso que estou trabalhando hoje, inclusive com previsão para breve de um programa meu ao vivo no YouTube, que já estamos finalizando a sua criação. Não tenho mais tempo para perder com Fazenda", completou.

Mas será que Britto está disposto a levar seu projeto para qualquer canal? "Pode ser em qualquer emissora, inclusive na Record. Não carrego mais nenhuma mágoa, essa história já acabou. Agora, estou construindo uma nova história. Até porque as pessoas passam e as emissoras ficam, ocupadas com outros que vão chegando", disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado