Barraco

Britto Júnior e Felipeh Campos batem boca no A Tarde é Sua: “Você é falso”

Jornalistas tiveram forte discussão e troca de acusações


Felipeh Campos e Britto Júnior
Felipeh Campos e Britto Júnior bateram boca durante o A Tarde é Sua - Foto: Reprodução

Um barraco daqueles tomou conta do A Tarde é Sua nesta quinta-feira (09) envolvendo um dos colunistas do programa da RedeTV!, Felipeh Campos, e Britto Júnior, que pediu direito de resposta após ter sido citado pelo jornalista na edição do dia anterior. Durante o bate-boca por telefone, os dois discutiram com direito a troca de ofensas e com Sônia Abrão tentando acalmar os ânimos.

Britto Júnior falou por mais de três minutos sem ser interrompido:  “Eu vi que ontem, eu assisti pela internet porque algumas pessoas pelas redes sociais me falaram que vocês tinham comentado alguma coisa a meu respeito. E vocês mostraram aí, uns posts que eu fiz, como este que está no ar agora dizendo como se aquilo tivesse relação com um programa de TV que eu fiz e eu quero só deixar claro que os posts eram e são, porque eu continuo colocando, para promover o meu canal no YouTube que estreou no dia de hoje”, comentou.

Pouco depois de explicar a razão de suas postagens e negar que tenha mandado indireta sobre A Fazenda ou sobre a Record, o jornalista decidiu mandar um recado direto para Felipeh Campos, que estava ao lado de Sônia no momento da ligação. “Eu queria dizer a você, Felipeh, que falso foi o dia em que eu te elogiei em uma reunião de pauta lá no extinto Programa da Tarde e todas as pessoas presentes na reunião riram de mim porque você tinha acabado de dar uma notícia errada sobre o cantor Belo, mas eu acreditei em você porque você era naquele momento colunista do programa. No outro dia você acabou sendo demitido da Record por causa daquele erro que você cometeu e eu nunca disse pra você ou pra quem quer que seja que você é falso por ter cometido um grave erro”, afirmou Britto.

O profissional continuou seu discurso e pediu respeito, afirmando que ninguém precisa gostar dele. Britto Júnior ainda agradeceu o profissionalismo do programa por permitir que ele entrasse no ar com direito de resposta, mas foi aí que Sônia Abrão saiu em defesa de Felipeh Campos.

“Você falou que a gente deu direito de resposta, mas a gente sequer estava sabendo que você ia pra cima do Felipeh Campos, nosso companheiro aqui de trabalho. Eu não acho isso justo, eu não acho isso certo. Porque se você falasse ‘eu quero responder uma coisa que o Felipeh Campos falou no programa’ é um direito seu, é uma coisa que o Felipeh nunca negou nenhum direito de resposta, ele trabalha em cima dos princípios básicos do jornalismo e seria muito mais próximo do que isso”, afirmou ela.

Britto Júnior e Felipeh Campos fazem barraco

Sônia se despediu de Britto Júnior desejando sorte a ele e pedindo o jornalista fosse mais transparente e a partir daí iniciou mais um barraco: “Vocês aí no programa é que não são transparentes porque vocês colocam informações no ar e vocês não ligam pra mim”, retrucou ele.

Felipeh  perdeu a paciência e começou a falar, cortando o convidado. “Você é falso sim. Você é falso sim”, repetiu ele enquanto Sônia pedia calma, mas o colunista seguiu. “Eu nunca fui demitido da Rede Record de Televisão, eu que não quis ficar na Record”, rebateu enquanto Britto insistia. “Você é um péssimo profissional”, gritou.

Felipeh então decidiu dar sua versão dos acontecimentos. “Você é falso porque a informação que eu tive foi ele e mais junto com o produtor do programa que puxaram meu tapete no Programa da Tarde, foi essa a atitude do Britto Júnior. Você é falso sim porque quando eu fui editor da Chiques e Famosos eu quis colocar e fiz uma matéria com você de três páginas, Britto Júnior. Você é falso sim, por isso que nenhuma emissora te respeita, por isso que você não está no ar”, contou.

Por fim, Britto Júnior desligou o telefone e Sônia Abrão deixou claro que não cortou o espaço dele. “Nosso programa não gosta desse tipo de coisa, clima pesado. A discussão não faz parte do nosso A Tarde É Sua, eu lamento profundamente por essa atitude. Caiu mesmo? Agora foi ele quem desligou, problema é dele, a gente não cassou a palavra de ninguém”, encerrou.

Confira trecho do barraco: 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado