Polêmica

Ilha Record: Antonela repudia comentário xenofóbico de Lucas e promete ação

Argentina divulgou uma nota de repúdio após Lucas dizer que ela está "fazendo hora extra no Brasil"


Montagem de Antonela e Lucas Selfie
Antonela solta nota de repúdio sobre comentário xenfóbico de Lucas Selfie na Ilha Record - Reprodução Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 09/08/2021 às 13:39,
atualizado em 09/08/2021 às 13:39

Antonela Avellaneda divulgou uma nota de repúdio sobre os comentários feitos por Lucas Selfie no Ilha Record. O participante chegou a dizer que a argentina está "fazendo hora extra no Brasil". A assessoria dela divulgou nesta segunda-feira (9) um texto no qual cita os comentários de "cunho xenofóbico", sem falar no nome do participante.

"É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais. Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol. O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada", diz a nota em um trecho.

De acordo com a assessoria de Antonela, medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro (Art. 140 parágrafo 3o.) e a pena para esse tipo de crime pode chegar a três anos de reclusão.

"Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer", disse Antonela sobre o caso.

Antonela rebate acusações de acabar com casamento de Pyong

Antes de o reality show da Record estrear, Antonela teve seu nome envolvido em uma polêmica em julho. A ex-BBB rebateu acusações de ter sido responsável pelo fim do casamento de Pyong Lee com Sammy Lee.

O vídeo de divulgação do novo reality show Ilha Record, apresentado por Sabrina Sato, mostrou imagens dele deitado na cama ao lado da ex-BBB.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado