Gafe

Repórter troca nomes e chama Renata Vasconcellos de Patrícia ao vivo

Lapso de Délis Ortiz aconteceu durante boletim do Jornal Nacional


Délis Ortiz e Renata Vasconcellos
Falha aconteceu na tarde desta sexta-feira (22). Foto: Reprodução/TV Globo.

Um boletim do Jornal Nacional, sobre a aprovação do uso emergencial de novas doses da CoronaVac pela Anvisa chamou a atenção do telespectador, mas não apenas pela importância da notícia. A repórter Délis Ortiz se confundiu na transmissão ao vivo (veja vídeo abaixo) e acabou chamando a apresentadora Renata Vasconcellos de Patrícia por duas vezes, na tarde desta sexta-feira (22).

A entrada do jornalismo aconteceu no intervalo da reprise de Laços de Família, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Da redação, no Rio de Janeiro, Renata abriu o boletim, informando sobre a decisão da Anvisa, que viabiliza a utilização de um novo lote, de mais de 4,5 milhões de doses da CoronaVac, envasadas no Brasil pelo Instituto Butantan (SP).

“Oi Délis! Bom falar com você. Boa tarde”, cumprimentou Renata. “Boa tarde, Patrícia. Boa tarde a todos”, iniciou Délis. A apresentadora do JN não reagiu, mantendo-se sorridente durante o lapso. Após dar a informação e encerrar seu link, a repórter da Globo Brasília trocou novamente o nome da colega: “Patrícia. Renata”. Aos risos, Renata agradeceu a participação e concluiu o boletim.

No Twitter, os internautas não deixaram a gafe passar batida. “Renata toda simpática com a Delis Ortiz e ela manda um "boa tarde, Patrícia" morrendo aqui hahaha”, disse @EuLucas_Souza. “O Que foi a Delis chamando a Renata de Patrícia DUAS VEZES?”, comentou @lorranah_. “Tadinha da Délis chamando a Renata de Patricia, será que era a poeta?”, mencionou @geraldopost, recordando Patrícia Poeta, apresentadora do JN entre 2011 e 2014.

Renata Vasconcellos está na TV há 25 anos

Renata Vasconcellos começou na televisão em 1995, fazendo pequenas figurações em novelas, quando ainda fazia trabalhos como modelo. Primeiro, surgiu na abertura da novela História de Amor, de Manoel Carlos. Em seguida, foi vista em cenas de A Próxima Vítima e Explode Coração, ambas novelas das 21h. No ano seguinte, em 1996, passou no processo seletivo para integrar a equipe que inaugurou a GloboNews.

Dali em diante, começou a crescer na carreira., Em 1997, passou a fazer parte dos apresentadores eventuais do Jornal Hoje.  Em abril de 2003, assumiu a bancada do Bom Dia Brasil, na companhia de Renato Machado, de onde só saiu dez anos depois, em setembro de 2013.  Passou pelo Fantástico de forma breve e, desde 3 de novembro de 2014, apresenta o Jornal Nacional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado