Dia triste

William Bonner e Renata Vasconcellos fazem apelo emocionante no JN

Apresentadores pediram ajuda para que as pessoas façam o possível para frear pandemia


William Bonner e Renata Vasconcellos sérios na bancada do Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos fazem apelo ao vivo no Jornal Nacional. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/03/2021 às 22:15,
atualizado em 17/03/2021 às 22:15

Durante o encerramento do Jornal Nacional desta quarta-feira (17), William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram um apelo emocionante ao vivo. Os apresentadores falaram sobre a tragédia do caos da saúde no Brasil, por causa da pandemia da Covid-19, que vitimou mais de 285 mil pessoas. Ao mostrar um vídeo antigo em que o JN começou a prestar homenagem aos mortos pela doença no país, em maio de 2020, Bonner cobrou que autoridades e demais pessoas se unam para frear os números crescentes de casos de Covid-19 no Brasil (Veja o vídeo mais abaixo).

"É um novo patamar dessa tragédia e um motivo a mais para que todas as autoridades e todos os cidadãos brasileiros façam todo o possível URGENTEMENTE para frear essa escalada, em respeito às famílias de tantos mortos, em respeito à vida de todos", disse Bonner.

Nas redes sociais, internautas comentaram o momento sombrio e sério no noticiário. "Não tenho dúvidas que tanto eu quanto Bonner e Renata, ou qualquer pessoa com sensibilidade, deseja que um dia as edições do Jornal Nacional não precisem mais encerrar como encerrou hoje", disse um internauta.

"William Bonner termina o Jornal Nacional pedindo para que todas as autoridades e todos os cidadãos brasileiros façam o possível para impedir o massacre que vivemos. Não creio que tenhamos tempo suficiente para fazer apenas o possível, é necessário apostar no inimaginável", escreveu uma telespectadora.

"Se William Bonner chorando não te faz cair na realidade sobre a gravidade que o Brasil está passando, você já está morto por dentro", comentou outra internauta.

William Bonner e seus desabafos no Jornal Nacional

Bonner já desabafou algumas vezes ao vivo durante o JN. Em maio de 2020, dois meses após o início da pandemia do coronavírus no Brasil, Bonner desabafou no Jornal Nacional, após noticiar mais um aumento no número de mortes da doença no país. O apresentador se mostrou inconformado com a normalização da alta quantidade de vítimas fatais por Covid-19.

O discurso de Bonner na abertura do JN durou 90 segundos e emocionou telespectadores, que aplaudiram nas redes sociais a tentativa do apresentador de humanizar a pandemia e levar para os espectadores o luto de cada família que perdeu um ente querido pelo coronavírus. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado