Sincerão

De bronca a crítica sobre BBB: 8 vezes em que Faustão quebrou protocolos da Globo

Apresentador ficou conhecido por ser autêntico


Faustão deixou a Globo
Faustão deixou a Globo - Foto: Reprodução

Em janeiro, a Globo anunciou que não renovaria o contrato com Faustão e o apresentador deixaria o canal em dezembro. Porém, alguns problemas internos fizeram a emissora antecipar o fim do acordo entre as duas partes e o apresentador será substituído por Tiago Leifert já no próximo domingo (20). A era de Fausto Silva na casa foi marcada por diversos momentos em que ele quebrou o protocolo e falou tudo que pensava.

Diversas vezes são relembrados episódios em que Faustão viveu situações engraçadas, como ele correndo de um macaco e churrasqueira pegando fogo. Mas há também momentos em que o comunicador falou o que sentia sobre política, colegas de outras emissoras e até mesmo de incômodos do que ocorria na Globo.

Com o passar do tempo, a sinceridade de Faustão foi aumentando e ele vivia se tornando um dos principais assuntos do país por conta das suas opiniões. O caso mais recente foi quando homenageou Agnaldo Timóteo e contou alguns detalhes de bastidores.

Confira:

Faustão e a vinheta de fim de ano

Em 2018, Faustão recebeu o DJ Marlboro no quadro Ding Dong, que tocou o Rap da Felicidade. O apresentador e seus convidados passaram a criticar o problema político do Brasil e, num momento de desabafo, ele explicou o motivo de não participar mais da vinheta de fim de ano da Globo.

“O país está ao Deus-dará há muito tempo. Por isso tem que ter essa consciência. Essa música é de 1995, desde essa época todo mundo clamando felicidade”, afirmou o comunicador, que logo em seguida resolveu chutar o balde.

“Por isso eu encho o saco de falar, eu não canto mais essa p*** de 'hoje é um novo dia...'. Aqui na Globo eu não canto mais, não é novo dia p*** nenhuma. O dia que tiver, volto aqui. Não tenho cara de pau para cantar isso”, acrescentou o apresentador.

Faustão e o idiota

No começo de 2019, a atriz Sophie Charlotte participou do Domingão e defendeu a Amazônia e o Carnaval. O apresentador a interrompeu e detonou os políticos brasileiros. Na época, muita gente associou a frase dele ao presidente Jair Bolsonaro, fato negado por Faustão dias depois.

“O brasileiro, na hora do Carnaval e na hora seleção, nós sabemos muito bem, é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias?”, indagou enquanto apresentava o dominical da Globo.

“Lutar pela educação, por saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que é uma forma de corrupção. O imbecil que está lá - e não devia estar- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo. Você paga imposto, o que você recebe? Vamos ver se esses novos ares vão mudar, tem que rezar para dar certo”, disparou.

Faustão manda recado para Record

No ano passado, Faustão surpreendeu e mandou um beijo aos apresentadores do Balanço Geral SP. Ele citou os nomes de Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Reinaldo Gottino, que na época estavam vencendo com frequência a Globo com o Hora da Venenosa.

“[Um beijo] para Renato Lombardi, a Fabiola Reipert, filha do saudosíssimo Guilherme da Rádio Globo, e o Reinaldo Gottino. A galera da Record”, afirmou Faustão, quebrando novamente o protocolo da emissora, que evita citar concorrentes.

Faustão e Agnaldo Timóteo

O apresentador Faustão lamentou dentro do Domingão, a morte de Agnaldo Timóteo e falou também sobre a trajetória do cantor, que faleceu como mais uma das milhares de vítimas do coronavírus no Brasil. E Fausto Silva aproveitou para revelar que foi o responsável por tirar o artista da lista de vetados da Globo por conta de divergências políticas e conseguiu autorização do próprio Roberto Marinho para levar o amigo ao programa.

"Notícia triste dos últimos tempos, foi a morte do Agnaldo Timóteo. Pra quem se acostumou a ver o Agnaldo, às vezes rude, às vezes até violento, polêmico. Eu convivi com o Agnaldo mais de 40 anos, fui o responsável até pela volta dele a cantar aqui na TV Globo, que eu consegui o perdão diretamente com o doutor Roberto Marinho e superando divergências políticas e outras coisas", revelou o apresentador.

"O Agnaldo tinha o coração maior que o Maracanã, tinha também toda essa coisa, polêmica, mas ele era muito humano no sentido de se preocupar com o próximo. E poucas vezes eu vi um cara ajudar tanta gente, como o Agnaldo Timóteo, é bom que se diga isso", comentou.

Faustão e a falha técnica

De bronca a crítica sobre BBB: 8 vezes em que Faustão quebrou protocolos da Globo

Quando ocorre uma falha técnica, é comum o apresentador ou apresentadora disfarçar ou ficar constrangido com a situação. Faustão é diferente e costuma falar do problema para o telespectador. Porém, em 2016, ele ficou muito irritado e deu uma bronca ao vivo na equipe.

“A Aline está fora da votação porque ela não pode ser prejudicada por uma falha no som. Perguntei e falaram que deu problema no sistema. Tudo hoje em dia é problema no sistema”, disparou o comunicador, porque sentiu que a participante do quadro Iluminados foi prejudicada.

Rogério Flausino, um dos jurados, tentou amenizar o clima e fez uma brincadeira ao dizer que parecia uma “paradinha” combinada. Foi neste momento que o apresentador soltou o verbo. “Ah, você achou que foi uma paradinha, mas foi uma cagadinha”, comentou.

Faustão e a plateia

É comum o apresentador Fausto Silva agradecer a presença da plateia durante o primeiro intervalo comercial do Domingão. Em fevereiro do ano passado, o comunicador seguiu o ritual, só que a conversa acabou vazando e ele tomou um susto.

“Obrigado por virem passar o domingo com a gente. Obrigado mesmo, todo domingo eu falo isso porque tem caravana, gente do Brasil e do interior de São Paulo. É importante que vocês saibam que todos nós aqui temos consciência absoluta que a gente tem o emprego e o trabalho graças a vocês. Se não tem a lealdade e a fidelidade do público, o carinho que vocês têm, que vocês passam, não haveria esse tipo de emprego”, declarou.

Quando percebeu que não tinha ido para o intervalo, ele jogou limpo com o público. “Ué, não entrou o comercial? Está no ar ainda. Eu estou aqui agradecendo a galera. Nós temos emprego por causa dessa galera. Isso era um papo nosso aqui. Todo domingo eu agradeço e foi pro ar. Põe comercial aí que eu vou falar com eles aqui”, completou.

Faustão cita Silvio Santos

De bronca a crítica sobre BBB: 8 vezes em que Faustão quebrou protocolos da Globo

Neste ano, Silvio Santos foi citado por Faustão. O apresentador exibiu a biografia do homem do baú e agradeceu a família Abravanel. “Eu queria registrar que eu recebi da Cintia, da Silvia, da Daniela, da Patrícia, da Rebeca e da Renata Abravanel o livro de uma das maiores personalidades da história da televisão brasileiro, Senor Abravanel: Silvio Santos, 90 anos – Uma Vida em Imagens. Mostrando todo o lado mais ligado à família, assim como o lado profissional dessa figuraça”, declarou.

“O rei da vitalidade, Silvio Santos. Olha que livro. É de acordo na qualidade e importância do trabalho dele. Parabéns, super Silvio”, completou o comunicador no Domingão.

Faustão detona BBB

Em 2012, o apresentador recebeu três ex-participantes do BBB – Analice, Jakeline e Mayara – e citou o episódio polêmico envolvendo Daniel, que deixou o programa após ter sido investigado por um suposto assédio sexual no confinamento. Faustão deu uma cutucada em Boninho, diretor do reality show.

“Vou falar do Daniel aqui. Tá ao vivo e ninguém vai tirar do ar. Assim que acabar essa confusão entre advogados, se o Daniel quiser, ele está convidado para vir aqui ao vivo para dar a versão dele. É o mínimo que pode acontecer, por questão de justiça”, declarou.

“Não é o público quem tira? Põe pra votar, se o público quer que ele volte ou que ele saia. Afinal de contas, eu já estou velho nesse negócio, nesta p**** de televisão quem manda é quem vê”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado