Reality de reformas

Diretor do SBT defende o sábado para estreia do Te Devo Essa: "Prime-time"

Te Devo Essa - Brasil, é a mais nova aposta do SBT para os sábados à noite


Fernando Pelégio e Dony De Nuccio em coletiva de imprensa segurando o microfone
Fernando Pelégio e Dony De Nuccio em entrevista coletiva sobre o Te Devo Essa - Brasil - Foto: Reprodução/SBT

Ao contrário de outros tempos, quando as TVs poucos investiam na programação de sábado e o mercado publicitário não via com grandes olhos essa faixa, o SBT andou na contramão das concorrentes nos últimos anos e transformou o sábado à noite em prime-time. A mais nova aposta do canal é o Te Devo Essa Brasil, sob o comando de Dony De Nuccio e o arquiteto Renato Mendonça. Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (1º), o diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelégio, rechaçou que o novo reality esteja escondido na programação. "É um horário nobre. Pra gente, horário de sábado, é prime-time", respondeu ele.

"Tradicionalmente temos realities [nesse horário]. Hoje temos o Esquadrão da Moda, tivemos o Bake Off começando às 21h30, Fábrica de Casamentos. A gente consolidou realities nessa faixa. Esse 'estilo de vida' no sábado à noite. E o Te Devo Essa vai de encontro a esse tipo de grade. Há cinco ou seis anos estamos consolidados", acrescentou.

Para o diretor, ter transformado a faixa de sábado em prime-time é motivo de orgulho. "Tanto faz 21h30, 22h30. Foi uma opção que o Murilo [Fraga, diretor de planejamento de programação] fez e ele está correto, em ter colocado nesse horário", defende Pelégio.

Para ele, bem como o Esquadrão da Moda, Fábrica de Casamentos e o Bake Off - Mão na Massa, o Te Devo Essa é um reality para perdurar por muitos na programação do SBT. E, ao contrário da versão dos Estados Unidos, o formato no Brasil terá um especialista e um apresentador, e não irmãos gêmeos. "Se a gente tentasse dois irmãos gêmeos, ia ser uma terceira divisão do programa americano. A gente optou, então, por sair fora dessa necessidade. Vocês assistindo o programa, vão ver que não devem em nada ao formato americano", promete ele, que revelou que a versão mexicana também está sofrendo ajustes por lá.

Estreia, participantes e temporada com anônimos

Pelégio também revelou em coletiva que personalidades tiveram que recusar o convite para participar do reality. Houve o desejo de querer contar com alguns esportistas, mas pela Olimpíada, muitos estavam com a agenda lotada. O cantor Zezé Di Camargo, que também participaria, passou por um problema no coração. "Ele estava pronto para começar. Fica para uma segunda temporada", comentou ele.

Com 13 episódios e previsão de término para 28 de agosto, Pelégio foi questionado sobre uma temporada com anônimos. Nesta, celebridades indicam alguém que impactou suas vidas para ganhar uma reforma. "É muito pertinente, mas não com o Te Devo Essa. Mas com reformas, podemos sim", comentou.

Até agora, foram entregue sete obras. A previsão é que toda a temporada esteja gravada ao final de junho. Ao todo, quatro cotas comerciais foram vendidas. "O formato é vencedor", elogia o diretor do SBT.

Dony De Nuccio acredita que o público agora poderá vê-lo mais próximo da realidade. "Não tem muito script, roteiro. Tem tópicos. O resto é a vida como ela é. Dá o rec e seja e você mesmo. E essa foi uma orientação muito bacana que recebi do Pelégio. A gente não é personagem nessa função. temos que ser como é no dia a dia de fato. Quem vê tem que encontrar ali a verdade. No vídeo, sou como sou de fato", assegura o novo contratado.

Te Devo Essa Brasil estreia no próximo sábado (5), a partir das 21h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado