Estreia

Diretor do SBT comenta escolha de Dony De Nuccio para o Te Devo Essa: "Óbvia"

Donny de Nuccio começou namoro com o SBT enquanto participava de outro reality


Dony De Nuccio na coletiva do Te Devo Essa
Dony De Nuccio comanda o Te Devo Essa - Brasil - Foto: Divulgação/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 01/06/2021 às 12:15,
atualizado em 01/06/2021 às 12:35

O SBT apresentou na manhã desta terça-feira (1º) seu mais novo reality show, Te Devo Essa Brasil, uma coprodução com o Discovery Home & Health. O programa estreia no próximo sábado (5) sob comando de Dony de Nuccio e o arquiteto Renato Mendonça, que vão agraciar alguém indicado por uma celebridade para transformar sua casa. "Não temos irmãos gêmeo aqui, nós escolhemos como apresentador e arquiteto. Era até uma escolha muito óbvia que estava no mercado. Estávamos namorando o Dony há muito tempo", entregou Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, em referência aos apresentadores do formato original, os irmãos Scoot.

Segundo ele, o namoro aconteceu desde que Dony começou a participar do Bake Off - Celebridades, e o profissional demonstrou interesse em trabalhar no SBT e Discovery. "Há 25 anos tinha interesse em trabalhar no SBT. É uma emissora por qual tenho respeito, grande admiração, sempre ouvi falar muito bem e respeito dela. Todos esses elogios eram pertinentes. Foi um prazer conversar com você esse tempo todo [Pelégio]. A gente avaliou vários projetos conjuntamente", admitiu o ex-âncora da Globo.

Versão brasileira do Celebrity IOU, Dony acredita que o programa veio na hora certa. "Pra mim é uma enorme alegria capitanear e apresentar um formato internacional que é um grande sucesso lá fora, que tem elementos fantástico de emoção, história, muito conteúdo, e que é minha estreia como apresentador na linha de shows", orgulha-se.

Os participantes do Te Devo Essa Brasil

Diretor do SBT comenta escolha de Dony De Nuccio para o Te Devo Essa: \"Óbvia\"

Ao todo, serão 13 episódios aos sábados, a partir das 21h30, com reprises no Discovery Home & Health às quintas, a partir das 20h30. Desses, sete já foram entregues. A previsão é que a primeira temporada termine de ser gravada no final deste mês. Dentre os participantes estão Marcos Pasquim, que será o de estreia. Depois, outros famosos como Eliana, Caio Castro, Joelma, Cafu, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Nathalia Rodrigues também serão mostrados.

Para a versão brasileira, foi feito um pequeno ajuste de formato. Na americana, são dois especialistas, enquanto no Brasil, optou-se por colocar um host/apresentador e um expert/especialista. "O apresentador é um pouco especialista e o especialista é um pouco apresentador", definiu Pelégio.

Dony respondeu uma das perguntas do NaTelinha e revelou que já conhecia o formato, mas nunca se imaginou apresentando um programa do gênero. "A TV fica ligada quase constantemente e muitas vezes no Discovery Home & Health. Às vezes com áudio, às vezes sem. Num breve período que morei nos EUA, assistia pra caramba. Eu gosto muito desse tipo de programa. Adoro reality. Quando imaginava ir para o entretenimento, bem que pensava: 'bem que podia ser um reality'".

"Não tinha imaginado um programa de reformas. Imaginava que continuaria por muitos e muitos anos como telespectador. Foi uma grata surpresa. A vontade casou com a oportunidade. E deu tudo certo", comemora ele.

Para Dony, o desafio chega no momento ideal. "Sou movido a desafios. Estou num programa que tem estreia na TV aberta, fechada, formato internacional, uma aposta grande todo conselho e aposta de dois grupos, do SBT e Discovery, que tem um orçamento muito significativo. É um baita, baita desafio. Tô confiante", acrescenta.

O SBT estreia o Te Devo Essa Brasil no sábado, a partir das 21h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado