Levantamento

Documentário de Sandy & Junior faz Ibope da Globo cair mais de 20%

Globo exibirá show da dupla neste domingo (30)


Sandy & Junior chorando no palco
Documentário da dupla fez audiência cair em relação ao The Voice + - Fotos: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 29/05/2021 às 07:07,
atualizado em 29/05/2021 às 08:29

O documentário de Sandy & Junior, intitulado de A História, que foi ao ar nos últimos sete domingos da Globo, registrou 10,3 pontos de média na Grande São Paulo. Os números são inferiores aos registrados pelos últimos sete episódios do The Voice +, que anotou 13,3 pontos, sob o comando de André Marques nas tardes dominicais. A queda corresponde a pouco mais de 22,5% segundo levantamento feito pelo NaTelinha.

A produção estreou no Globoplay no ano passado e chegou à TV aberta mais de um ano depois, diante da dificuldade de produzir conteúdo inédito pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Envelhecido, o documentário não perdeu o primeiro lugar, mas viu a audiência da faixa cair na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores.

Neste domingo (30), a Globo exibirá o show feito pela dupla em 2019, que também está no Globoplay, a partir das 14h25. O concerto foi realizado em São Paulo, mas há imagens da dupla por todo o Brasil, além de Nova Iorque e Lisboa.

Em 2019, a dupla celebrou seus 30 anos de trajetória musical com uma turnê, totalizando mais de 600 mil espectadores. O revival deu certo e rendeu aos irmãos de Campinas um faturamento de US$ 2,3 milhões por show, atrás apenas de Elton John. Ao todo, foram 18 ao longo do ano.

Sandy & Junior: Nossa História

Documentário de Sandy & Junior faz Ibope da Globo cair mais de 20%

Além da turnê ter sido altamente lucrativa, Sandy admitiu em conversa com Marcos Mion em agosto do ano passado, que mostrou ainda ter veia pop. "Eu já estava assustada sem saber. Entender que tenho essa versatilidade, ainda tenho essa veia pop se quiser explorar. Foi uma experiência muito rica", lembrou em entrevista ao seu canal no YouTube.

Em uma conversa com Fátima Bernardes no Encontro, Junior também admitiu que o revival foi uma espécie de terapia para poder reviver fatos importantes. "A gente não fica lembrando o tempo todo o que vivemos. A gente entra num túnel do tempo mesmo", pontuou.

Após a pandemia, Sandy planeja retomar sua carreira solo. "Talvez algum projeto de estúdio e depois vou fazer uma turnê", disse ela ao programa da Globo. Junior, por sua vez, quer entrar em uma fase de criação. "Vou me resguardar um períodozinho", adiantou ele, que será pai pela segunda vez.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado