Aquisição

Globo adquire direitos de todos os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Emissora agora poderá exibir jogos da seleção brasileira fora do país


Tite sendo levantado por jogadores
Seleção brasileira terá exibição da Globo também fora do país - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 28/05/2021 às 10:48,
atualizado em 28/05/2021 às 11:04

A Globo e o SporTV anunciaram em comunicado nesta sexta-feira (28) a compra dos direitos de todos os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Até então, a emissora só podia transmitir jogos do Brasil em casa. O torneio distribui na América do Sul quatro vagas diretas para o Mundial que vai acontecer no ano que vem, entre novembro e dezembro, no Qatar. O quinto colocado disputa uma vaga na repescagem.

O acordo já começa a valer a partir da próxima semana, quando a seleção brasileira entra em campo na sexta-feira (4) contra o Equador, e na terça-feira (8) diante do Paraguai. Depois disso, a seleção estreia na Copa América em 14 de junho - com transmissão do SBT.

Atualmente, o Brasil está se classificando para a Copa do Mundo e lidera a competição com 12 pontos ganhos. A Argentina, em segundo, vem com 10, enquanto Equador e Paraguai fecham o G4, com 9 e 6 pontos, respectivamente. O Uruguai vai se classificando para a repescagem com 6 pontos ganhos, logo atrás.

O imbróglio das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

No início do ano, a TV Walter Abrahão (TV WA) surpreendeu o mercado ao conseguir 56 jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas perdeu os direitos por falta de pagamento.

O acordo custava R$ 11 milhões e incluía jogos da seleção brasileira fora do país. Com o pacote liberado novamente no mercado, a Globo retomou as negociações e conseguiu fechar a compra agora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado