Vem aí

Roland Garros: SporTV 3 exibe torneio internacional de tênis

Competição terá cobertura do canal esportivo do Grupo Globo


Divulgação do campeonato Roland Garros 2021
Competição estará no SporTV 3 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 27/05/2021 às 18:10,
atualizado em 28/05/2021 às 09:28

A partir do próximo domingo (30), o SporTV 3 vai exibir o torneio de Roland Garros, que contará com os tenistas Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic disputando o troféu da competição. Uma das novidades serão os jogos noturnos, além de ter o aumento gradativo da capacidade de público por dia, já que as medidas de restrições estão sendo flexibilizadas na França.

O Roland Garros terá uma grande cobertura, com 12 horas diárias de transmissão e a previsão de mais de 50 jogos. A final da chave masculina simples está prevista para acontecer no dia 13 de junho.

"A expectativa é que esta edição seja bastante equilibrada tanto na chave feminina quanto masculina. Rafael Nadal é o cara a ser batido, mas também aparecem com chances o sérvio Novak Djokovic, o grego Stefanos Tsitsipas, o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev. O feminino pode trazer mais surpresas, mas duas jogadoras aparecem com mais chances de irem às rodadas finais: a bielorussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek, atual campeã", explica o comentarista Narck Rodrigues, que fará as análises dos jogos.

Outra atração que promete movimentar a competição é a disputa pela liderança de títulos de Grand Slams. Se Nadal vencer, ele terá 21 conquistas. Atualmente, ele está empatado com Roger Federer, considerado um dos maiores tenistas da história.

O Brasil também terá representantes no torneio. Thiago Monteiro disputará a chave de simples, enquanto Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani buscarão o troféu na parte de duplas.

Roland Garros além do SporTV 3

Além das transmissões dos jogos no SporTV 3, o público poderá acompanhar a competição também pelo portal esportivo do Grupo Globo, que apresentará todos os detalhes das partidas e os jogadores que estarão na França.

Ainda haverá o podcast Match Point, que discutirá os favoritos, as chaves e as chances dos brasileiros vencerem. Eusébio Resende e Cláudio Uchôa serão os apresentadores e Narck Rodrigues, Domingos Venâncio e Ricardo Bernardes os comentaristas.

Na TV paga, o BandSports também possui os direitos do Roland Garros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado