Exclusivo

Band revê parceria e desiste de pacote das Eliminatórias anunciado por Datena

Emissora não fará mais negócio com a TV Walter Abrahão


Jogador Neymar machucado
Canal exibiria jogos do Brasil fora do país - Foto: Reprodução
Por Fabrício Falcheti, com Naian Lucas

Publicado em 04/02/2021 às 03:57,
atualizado em 04/02/2021 às 09:36

A Band não transmitirá mais os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mesmo depois de Datena anunciar com pompas e comemorar no último sábado (30) um acordo com a TV Walter Abrahão (TV WA). Houve a compreensão que partidas da seleção brasileira fora de casa e de outras equipes não seriam interessantes do ponto de vista financeiro e comercial pela emissora.

O NaTelinha apurou que Datena, muito amigo de Walter Abrahão Filho, realmente intermediou as negociações entre o canal que vem adquirindo os direitos de transmissão junto à Conmebol. Parecia tudo certo, tanto que a maior estrela da emissora se sentiu à vontade para dar o furo do anúncio durante transmissão do Campeonato Italiano. “A Band acertou uma parceria para exibir jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A parceria com a TV Walter Abrahão fazendo a Band ser ainda mais o canal do esporte”, afirmou. Mas a parceria ainda não havia sido concretizada.

Segundo fontes relataram à reportagem, existiu o interesse da TV WA em emplacar o pacote na Band, fazendo uma parceria para transmissão na TV aberta e paga, entretanto, no final, acabou não havendo um entendimento entre as partes referente a interesses comerciais e financeiros. Apesar da tentativa de retomar as conversas, o assunto acabou sendo dado por encerrado na alta cúpula da rede do Morumbi.  

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Band não se posicionou até a publicação desta reportagem. Caso se pronuncie sobre o assunto, a matéria será atualizada.

Eliminatórias na Globo

Band revê parceria e desiste de pacote das Eliminatórias anunciado por Datena

Agora, a Globo parece estar decidida a vencer a disputa para exibir os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa. A emissora carioca já é dona dos direitos exclusivos das partidas do Brasil em casa, além de ter comprado avulso o duelo contra a Argentina na terra dos hermanos. Mas ela não havia adquirido os direitos para acompanhar a seleção canarinho fora de casa.

Com a Band fora do páreo, a cúpula da Globo entende que as negociações podem avançar, do contrário, o Brasil seguiria fora da TV aberta.

As Eliminatórias voltam em março, com jogos da nossa seleção diante da Colômbia, fora de casa, e Argentina, na Arena Pernambuco.

TV Walter Abrahão nas Eliminatórias

O que se tem até o momento é o fato da TV Walter Abrahão, antiga Play TV, ser a única detentora dos 56 jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar em dezembro. Caso não haja algum acordo novo, a emissora nanica terá exclusividade para exibir partidas de Argentina, Chile e Paraguai, para falar apenas das seleções mais tradicionais.

Além disso, pode caber a ela ser a única a transmitir a trajetória brasileira rumo ao hexa em partidas fora de casa, mas isso parece cada vez mais improvável, devido ao interesse de canais da TV aberta. Os próximos dias serão fundamentais para a decisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado