Notícias

Papa Francisco diz em entrevista que não vê televisão há 25 anos


3beb65aa8ada26061f6fd36359136456.jpg
Divulgação

Líder da Igreja Católica em todo o mundo, o Papa Francisco falou um pouco de sua relação com a televisão, em uma entrevista para o jornal argentino La Voz del Pueblo.

O Papa confessou que não assiste à televisão desde 1990, quando começou sua carreira de verdade no objetivo de evangelizar as pessoas pelo planeta: "Não é que eu não goste, acho a televisão um meio fascinante, mas prefiro não assistir por motivos meus, pessoais".

Além disso, revelou que não usa a internet por uma promessa à Nossa Senhora do Carmo: "Fiz uma promessa há alguns anos atrás, e não uso. Mas também acho que a internet é algo que aproxima o mundo, e as redes sociais, se bem usadas, são maravilhosas".

Como não vê televisão há 25 anos e nem faz uso da internet, Jorge Mario Bergoglio, que é argentino, também não assiste aos jogos de seu time do coração, o San Lorenzo.

Para saber sobre as partidas, o Papa Francisco disse que tem a ajuda de um dos guardas do Vaticano, que lhe informa os resultados e a situação do clube.

“Há um membro da Guarda Suíça que toda semana me conta os resultados e como estamos na tabela de classificação”, afirmou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado