Líder do domingo

Faustão por trás das câmeras: Quase padre, colecionador e ator de cinema

Apresentador é muito discreto fora do ar


Faustão segurando o microfone no palco do Domingão
Faustão é discreto na vida pessoal, mas sempre que pode, tem destaque - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 02/05/2021 às 08:43,
atualizado em 02/05/2021 às 14:10

Fausto Silva vai voltar para a Band em 2022, depois de passar mais de três décadas na Globo. O retorno de um dos maiores apresentadores de programas dominicais da história da TV foi o assunto da semana e coloco a figura midiática em evidência. Mas Faustão não é apenas o que se vê diante das câmeras. Além de adorar dar festas com pizzas em sua mansão, ele é colecionador voraz de relógios e na juventude quis ser padre.

A partir do ano que vem, o público poderá ver o apresentador de volta à Band, mas quase ninguém conseguiria assisti-lo em lugar algum, já que na juventude o comunicador queria ser padre. Ele foi coroinha quando era adolescente em Araras, interior de São Paulo, quando pensou em entrar para o sacerdócio, o que certamente inviabilizaria sua carreira de apresentador.

Ainda durante a adolescência, outra coincidência chamou a atenção porque Fausto fez o colegial, atualmente conhecido como Ensino Médio, na cidade de Campinas e foi colega de classe de ninguém menos que Regina Duarte, muito antes dela ser chamada de "a namoradinha do Brasil".

Coleção de relógios

Faustão por trás das câmeras: Quase padre, colecionador e ator de cinema

Muito discreto na vida pessoal, Faustão dá poucas entrevistas, mas já confessou em bate-papo com Jô Soares que uma de suas grandes paixões é colecionar relógios. Durante o período de pandemia, inclusive, quando o Domingão era gravado de sua casa, o apresentador chegou a mostrar nos fundos do cenário, dezenas de relógios de pulso.

Mas quem é fã do item já havia notado como Faustão não economiza quando o assunto é relógio. Ele já apareceu no programa com um Jacob & Co. Bugatti Twin Turbo Furious, modelo raríssimo e que, ao todo, foram fabricadas apenas 18 unidades no mundo todo. O item foi anunciado por quase 700 mil dólares à época do lançamento, o que equivale hoje a mais de R$ 3,5 milhões. Mas este não foi o único modelo a chamar a atenção porque o apresentador esteve no palco do domingão com relógios acima de R$ 2 milhões em várias ocasiões, ostentando um dos poucos luxos que ele não faz questão de esconder.

Pizza do Faustão

Faustão por trás das câmeras: Quase padre, colecionador e ator de cinema

A pizza do Faustão ficou famosa porque o apresentador criou um quadro em seu programa com esse título e recebia no palco do dominical diversos artistas para conversar sobre os mais variados assuntos, além de cantores se apresentarem, sempre comendo pizzas de vários sabores. O quadro ficou muito famoso nos anos 90 e a participação era muito disputada por quem estava em evidência no mundo dos famosos.

A ideia foi tão boa que Faustão manteve mesmo quando saiu da televisão e passou a realizar semanalmente a pizza em sua mansão. Voltada para amigos mais íntimos, como Clodovil Hernandes (1937-2009), que já revelou em entrevistas que as pizzas do Faustão faziam tão ou mais sucesso que o quadro, mas neste caso, nos bastidores e por apenas seus amigos.

Coração gigante

Faustão por trás das câmeras: Quase padre, colecionador e ator de cinema

Diversas pessoas já revelaram publicamente que Faustão tem um coração imenso, tanto que muitos artistas fizeram questão de homenageá-lo depois que ele anunciou que não continuaria na Globo. E se ele foi o responsável por lançar dezenas de cantores e artistas no palco do Domingão, no dia a dia Faustão também ajudava muitos amigos que passavam por apertos financeiros.

Segundo publicou o jornal Agora, em 2019, Faustão comemorou os 30 anos do Domingão já tendo doado mais de 200 casas próprias para os funcionários do programa, além de manter e ajudar financeiramente inúmeros amigos que enfrentavam problemas, como Aguinaldo Timóteo. Mas Fausto Silva tem uma única exigência para realizar os atos: que ninguém nunca fale sobre isso porque ele não quer publicidade em cima dos auxílios.

Faustão no Cinema

Faustão por trás das câmeras: Quase padre, colecionador e ator de cinema

Muito amigo de Xuxa e um fenômeno no início dos anos 90, Faustão aceitou protagonizar um filme produzido pela empresa da loira. O Inspetor Faustão e o Malandro, teve como co-protagonista Sérgio Malandro, outro nome que fazia sucesso à época, e no elenco haviam nomes importantes como Sandra de Sá e Wando, além de uma atriz iniciante e que se tornaria um fenômeno: Adriana Esteves.

O longa acompanha a história de um inspetor de polícia responsável por encontrar um casal de codornas roubadas do Pantanal porque os ovos possuem propriedades afrodisíacas. Sobre o filme, o apresentador falou a Jô Soares que "foi o único filme brasileiro que vinha com legenda porque ninguém entendia porra nenhuma".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado