Exclusivo

César Tralli vira "líder" na GloboNews e aumenta ainda mais prestígio na Globo

Apresentador tem jornada dupla


César Tralli na GloboNews
César Tralli apresenta diariamente jornal na Globo e na GloboNews - Divulgação

Um dos principais jornalistas da Globo, César Tralli conseguiu aumentar ainda mais seu prestígio dentro da emissora. Além do SP1, o jornal local da Globo para a Grande São Paulo, Tralli foi fixado no Edição das 18h, da GloboNews. O fato não foi por acaso e tem muita explicação: ele virou a maior audiência do canal noticioso.

Segundo apurou o NaTelinha, César Tralli vem marcando índices na casa do 1,5 ponto de média no PNT (audiência da TV medida pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil). O Edição das 18h consegue superar, na grande maioria dos dias, o Em Pauta e o Jornal das 10, os outros programas do horário nobre da emissora.

Não raramente, o apresentador também consegue atingir médias de 2 pontos com fatos quentes que acontecem na política nacional. O resultado era o dobro do que Leilane Neubarth, antiga titular do horário, conseguia antes da pandemia da Covid-19. Leilane agora irá apresentar o Conexão GloboNews na faixa da manhã, com José Roberto Burnier e Camila Bonfim.

O resultado surpreendeu principalmente a direção da GloboNews, que não imaginava tamanha aceitação. Por causa disso, conversou com Tralli, que ganhou um reajuste salarial para ficar fixo na faixa. Ao mesmo tempo, a direção da Globo também gostou da dedicação do profissional durante os últimos meses, topando com muito vigor uma jornada dupla.

César Tralli vira arma importante da Globo

Além de ir bem no índice nacional, César Tralli virou uma arma importante na audiência da TV paga na Grande São Paulo, lugar onde a CNN Brasil costuma ter seus melhores índices. Até o momento, ele jamais perdeu no Ibope para o seu principal concorrente, o CNN Primetime, de Márcio Gomes - que até subiu os números do horário, mas não alcancou Tralli.

Mesmo com o trabalho na GloboNews, o marido de Ticiane Pinheiro segue prestigiado na TV aberta. Ele ainda é o substituto imediato de Maju Coutinho no Jornal Hoje, onde mantém os índices bons do telejornal. Internamente, ele é tido como o nome que vai assumir o telejornal diário caso Maju saia - a apresentadora é cotada para assumir o Fantástico nos próximos anos.

César Tralli é considerado um tipo raro na Globo. Além de apresentar, costuma apurar e ser repórter sempre que uma situação pede. Ele está na emissora desde 1992 e já foi correspondente internacional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado