Reagiu

Claudia Raia se livrou de estupro com coruja de vidro: "'Pá' na cabeça dele"

Atriz também relembrou romances com Jô Soares e Alexandre Frota no Conversa com Bial


Claudia Raia em entrevista ao Conversa com Bial, na Globo
"Venho de uma família extremamente feminista", diz Claudia Raia no Conversa com Bial - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 01/05/2021 às 15:45,
atualizado em 01/05/2021 às 16:41

Claudia Raia falou sobre carreira e trajetória de vida no Conversa com Bial da última sexta-feira (30). Com o objetivo de divulgar seu livro de memórias lançado recentemente, Sempre Raia um Novo Dia, a atriz abriu o jogo sobre o romance com Jô Soares, o casamento com Alexandre Frota e não fugiu de assuntos polêmicos, como assédio e tentativas de estupro sofridas na adolescência.

"Venho de uma família extremamente feminista, uma família de mulheres. A gente não falava de feminismo na época, mas éramos ‘mulheres que vestiam as calças’", disse Claudia Raia em entrevista a Pedro Bial. No papo, ela relembrou que foi vítima de uma tentativa de estupro em Nova York, onde estudava balé, em 1979, mas conseguiu se defender.

No apartamento onde estava hospedada, de um coreógrafo de total confiança de sua mãe, a hoje consagrada atriz foi abordada para uma conversa. Em certo momento, o homem colocou a mão em sua perna. "Vi que a mão poderia subir e olhei ao lado imediatamente para ver o que tinha para me defender", contou.

A então aspirante a bailarina se livrou da violência agredindo o abusador com uma coruja de vidro, símbolo de Nova York, que estava ao lado da cama: "Quando ele veio com a mão, me deitou e foi para cima de mim. Com essa mão eu peguei a coruja e 'pá!' na cabeça dele". Ela contou que pegou suas coisas e fugiu do apartamento, seguindo sozinha por Nova York.

Claudia Raia abre o jogo sobre romances com Jô Soares, Alexandre Frota e Edson Celulari

Claudia Raia se livrou de estupro com coruja de vidro: \"

Ainda na entrevista, Claudia Raia afirmou que Jô Soares foi o primeiro grande amor de sua vida. Quando tiveram um relacionamento, a atriz tinha 17 anos, e ele, mais de 40. Anos depois, casou-se com Alexandre Frota, com quem viveu de 1986 a 1989. "Tinha tudo para dar errado, e deu", resume a famosa, que fala desses romances no livro autobiográfico.

Recentemente, no Mais Você, ela relatou ter enfrentado uma depressão após se separar de Edson Celulari, seu marido por 17 anos. Hoje casada com Jarbas Homem de Mello, ela conta que o trabalho em Ti Ti Ti, atualmente em reprise na Globo, a ajudou a passar pelo momento delicado.

"Estava passando por um momento bem confuso. Estava tomando antidepressivo. Era o único momento da minha vida que tomei antidepressivo. Em determinado dia, estava aflita com medo de não dar conta da cena. Expliquei para Dona Nicette (Bruno, parceira de cena) que não estava conseguindo acessar determinadas emoções. Ela me aconselhou, disse para eu relaxar e aquilo foi um bálsamo", explicou a atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado