Sincera

Cláudia Raia reclama do machismo contra mulheres acima dos 50 anos: "Data de validade"

A atriz criticou empresas que não investem neste tipo de público


Cláudia Raia sentada perto de um abajur e com blusa de frio
Cláudia Raia falou sobre as dificuldades da idade - Foto: Reprodução

Cláudia Raia, 53 anos, reclamou da maneira como a sociedade enxerga mulheres que passaram dos 50. Em entrevista ao programa Fala Celio!, no canal do YouTube Promoview, ela disse que o Brasil é um país machista e que o mercado perde a oportunidade de investir em um importante grupo de consumidoras. A atriz ainda revelou que tem muitos projetos para realizar após a pandemia.

“O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se viesse com uma data de validade, caísse em um limbo, um buraco negro. E só vai ressurgir aos 80 (anos), como a vovó fofa”, disparou.

Cláudia se mostrou muito incomodada com a forma como o mercado publicitário enxerga as mulheres cinquentonas. Na visão dela, as empresas estão perdendo uma grande oportunidade de investir em pessoas que têm um forte poder aquisitivo para realizar compras.

“É engraçado que o mercado não vê essa mulher como uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dela é o maior de todos. Ela já fez a sua carreira, criou os filhos e tem um poder de compra”, explicou.

Cláudia Raia e seus projetos

Cláudia Raia reclama do machismo contra mulheres acima dos 50 anos: \"Data de validade\"

Cláudia Raia ficou um bom tempo em quarentena e aproveitou o período para elaborar novos projetos. Sem entrar em detalhes, ela garantiu que voltará ainda mais ativa e com mais maturidade. Vale destacar que a atriz está escalada na novela Além de Ilusão, que sucederá Nos Tempos do Imperador na faixa das 18h.

“Eu ainda tenho sonhos pela frente, muitos projetos e não vou deixar que ninguém me diga que meu tempo venceu, porque não venceu. Estou na plena maturidade, em plena energia e criatividade. E é isso que eu tento colocar como porta-voz dessa mulher”, concluiu a artista.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado