Consequências

Claudia Raia lembra capa da Playboy aos 17 anos: "Minha mãe perdeu alunos"

Atriz posou nua antes da maioridade, em 1984; um ano depois, ela se tornaria estrela da Globo


Claudia Raia posou para a Playboy aos 17 anos, em 1984
Claudia Raia posou nua antes de estrear em novelas da Globo - Foto: Iude Richele/Reprodução/Instagram

Claudia Raia relembrou seu primeiro ensaio nu, em 1984, para a capa da Playboy, quando tinha apenas 17 anos. A atriz vinha se destacando no teatro, já como estrela de um musical da época, quando recebeu o convite. Em live recente, ela contou que teve o apoio da mãe, a professora de dança Dona Odette Raia, mas pagou um alto preço pela "ousadia".

"Fui falar com a minha mãe (sobre a proposta da Playboy) e perguntei se daria problema para mim. Então ela me respondeu: 'Problemas sempre tivemos. Se é um trabalho que te coloca dona do seu corpo, se é o seu corpo que você está mostrando, então aceite. Você é dona da sua vida. Vamos nessa, e mamãe estará de mãos dadas contigo'. Vim de uma família muito livre", contou Claudia Raia, em live promovida pelo Canal Brasil.

Ela detalhou que o convite da Playboy era para fazer um "ensaio bonito, inspirado no musical" Chorus Line, sucesso nos palcos da época que contava com a atriz no elenco. Apesar de não se dizer arrependida do trabalho, a esposa de Jarbas Homem de Mello revelou que sua mãe acabou sofrendo uma represália por conta da nudez da filha, estampada na capa da revista masculina.

"Dos 800 alunos que minha mãe tinha na escola de dança, sobraram só quatro. Ela perdeu a maioria dos alunos na época", lembrou Claudia. Durante toda a vida, a atriz sempre fui muito ligada a Dona Odette, que morreu no ano passado, aos 95 anos, quando a filha estava no ar como Lidiane, da novela Verão 90.

O ensaio nu, contudo, seria um dos primeiros passos para que Claudia Raia despontasse para o estrelato. No mesmo ano, foi contratada pela Globo para o elenco do Viva o Gordo, humorístico de Jô Soares, com quem namorou, naquele período. Dois anos depois, foi convidada para atuar em Roque Santeiro, sua primeira novela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado