Puxão de orelha

Datena repreende delegado ao vivo: "Primeiro, pensa no que você vai falar"

Apresentador conversava com chefe da polícia quando o rebateu


Datena apostando o dedo para a câmera durante o Brasil Urgente
Datena puxa orelha de delegado ao vivo - Foto: Reprodução

No Brasil Urgente desta segunda-feira (5), José Luiz Datena puxou a orelha do delegado Osvaldo Nico Gonçalves por conta de uma resposta que não foi bem recebida pelo apresentador. O jornalista mostrava um vídeo de supostos membros do PCC mandando fechar um baile funk por conta da aglomeração. Na gravação, aparece um homem dando tiro pra cima pela avenida de um bairro de São Paulo. Ao citar a inusitada ação de suspeitos, ele indagou o delegado de polícia.

"Meu amigo Nico, o que você acha dessa história? O crime organizado dispensou um baile funk... A intenção era melhor das possíveis mas como pode um criminoso tomar papel do Estado? Isso é uma brincadeira ou estou enganado?", questionou Datena. Na sequência, Osvaldo Nico respondeu o apresentador.

"Datena, eu não tenho esta notícia. A notícia que tenho é a notícia que a Polícia Civil de São Paulo, na sexta, sábado e domingo, nós fechamos vários eventos", informou o delegado. Não satisfeito da resposta do representante da Polícia Civil, o apresentador puxou a orelha do delegado.

"Você não tem a notícia? A notícia está aqui, olha aqui! Você pode não ter a notícia do que aconteceu, mas que aconteceu, aconteceu. A notícia quem dá é a imprensa, não a polícia. Olha lá os caras, isso aí é crime organizado ou é alguém da Polícia Civil que está aí (na gravação)? Você não tem a notícia porque você não está assistindo ao nosso programa", rebateu Datena.

"Nós estamos dando a notícia que um agente do crime organizado foi lá fechar o baile funk, fechou na bala. Se você não tinha notícia, eu estou te dando notícia. Então analisa bem a notícia, eu acho que isso é o crime organizado roubando a função do Estado. A notícia está dada. Primeiro, pensa no que você vai falar, até porque você é um dos grandes delegados que a gente tem aqui em São Paulo", disse Datena.

Veja o momento do puxão de orelha do Datena no minuto 52':

Delegado responde Datena

Depois de exibida a reportagem, finalmente o delegado respondeu ao apresentador a contento. Recentemente, Datena se irritou com mudança na contagem de mortos da Covid-19: "Não dá pra aguentar". O apresentador também reagiu sobre STF declarar Moro parcial no caso Lula

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado