Soltou o verbo

Datena detona João Doria ao vivo: "Não precisava mentir"

Apresentador critica afirmação do político sobre a vacina Butanvac


Datena com o dedo levantado durante o Brasil Urgente
Datena critica João Doria durante Brasil Urgente - Foto: Reprodução

Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (29), José Luiz Datena detonou o governador de São Paulo, João Doria, ao comentar sobre a divulgação da Butanvac, vacina anunciada pelo político como sendo o primeiro imunizante genuinamente brasileiro. Porém a vacina está sendo desenvolvida com a participação de uma instituição dos Estados Unidos, o hospital Monte Sinai.

"O governador João Dória falou hoje que não sabia que o hospital americano tinha participado da vacina do Butantã. Eu duvido, governador, que o senhor não soubesse. Não cai uma folha dentro do palácio sem que o senhor saiba. O senhor é um cara centralizador. Teve mérito em conseguir a vacina, mas não precisa mentir ou falsear a verdade", começou Datena.

"Eu duvido que os caras do Butantã não falaram para o senhor que estavam desenvolvendo a vacina, que o senhor disse que era genuinamente brasileira, com hospital Monte Sinai. É claro que falaram. Eu não acredito no senhor. Eu duvido que o senhor não sabia, e se não sabia é mais grave ainda porque o senhor é chefe do estado de São Paulo, autoridade máxima", disse o apresentador.

Datena continuou criticando João Doria

Datena continuou criticando João Doria por ele ter afirmado que não sabia que o Butantã desenvolvia a vacina brasileira com a participação dos americanos.

"Nós queremos um mundo sem fronteiras. Que diferença faz que os americanos participaram do desenvolvimento dessa vacina? O senhor omitiu esse fato. Dizer que não sabia é um pouco demais, não custava nada o senhor ter humildade e dizer que o instituto americano participou do estudo da vacina brasileira. Qual o problema?", indagou Datena.

"O senhor tem mérito pra caramba em conseguir a vacina, mas, por outro lado, o senhor, com esse marketing de querer ser o centro do universo pra ser o candidato à presidência da república... Isso estraga tudo. O senhor tem reconhecer que tem um lado em que tem que melhorar. É melhor o senhor mudar um pouquinho porque senão não vai pra lado nenhum e nem candidato à presidência seu partido vai deixar ser", concluiu o apresentador.

Veja a partir do minuto 1h06'

Recentemente, Datena se irritou com mudança na contagem de mortos da Covid-19: "Não dá pra aguentar". O apresentador também reagiu sobre STF declarar Moro parcial no caso Lula

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado