Em alta

Record News pula cinco posições em ranking de audiência em março

Canal vem com viés de alta no Ibope desde o final de 2020


Logo da Record News
Record News está em alta no Ibope - Foto: Divulgação/Record News
Por Redação NT

Publicado em 03/04/2021 às 18:03,
atualizado em 03/04/2021 às 18:23

A Record News, emissora de jornalismo do Grupo Record, comemora os índices crescentes de audiência conquistados no PNT (Painel Nacional de Televisão) do Kantar Ibope. No principal parâmetro de audiência do país e que inclui todas as plataformas medidas pela empresa, a emissora comemora o fato de ter subido cinco posições em março.

No ranking geral de audiência, a Record News ocupava o 17º lugar, segundo dados obtidos com exclusividade junto a fontes do mercado. Agora, ocupa a 12ª colocação e diminuiu a diferença para sua principal concorrente, a GloboNews.

De tal modo, o canal do Grupo Record está em segundo lugar entre as emissoras dedicadas ao jornalismo, diminuindo para cinco posições a diferença para a GloboNews, líder do segmento. A CNN Brasil está em 25º lugar, enquanto a Band News está na 57ª posição no PNT do Ibope.

Record News em alta

Em setembro do ano passado, a Record News chegou a atingir a maior audiência de sua história. Na ocasião, registrou no último mês 0,14 ponto de audiência na TV paga, à frente da CNN Brasil (0,06) e da Band News (0,03). A GloboNews lidera entre os canais de notícia com 0,19 ponto.

No mês seguinte, o debate eleitoral dos Estados Unidos fez com que ela superasse os concorrentes e liderasse entre os noticiários da TV paga. O último debate entre os presidenciáveis fez com que a Record News atingisse 0,5 ponto contra 0,4 de média da GloboNews. A CNN Brasil obteve 0,2 e a BandNews conquistou 0,1 na faixa. Vale destacar que a emissora do bispo Edir Macedo leva vantagem por também ter sinal aberto, diferentemente das suas concorrentes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado