Corrida política

Efeito Lula? Bonner mostra Bolsonaro com máscara e faz comparação com ex-presidente

Jornalista analisou a mudança de ideia sobre o uso da proteção do atual presidente


 Bolsonaro usando máscara em evento
Bonner mostrou Bolsonaro usando máscara em evento. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/03/2021 às 21:40,
atualizado em 10/03/2021 às 21:43

Durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (10), William Bonner mostrou imagens de Jair Bolsonaro de máscara em um evento e comparou ao uso da proteção de Lula. O jornalista anunciou que o presidente vem mudando a sua ideia sobre o uso das máscaras, já que Bolsonaro criticava o uso da proteção, alegando que o objeto traz efeitos colaterais.

"Bolsonaro participou de 36 eventos oficiais, de acordo com levantamento do G1, e nenhum deles usou a proteção no rosto. Há menos de duas semanas, criticou publicamente as máscaras e chegou a afirmar, sem uma base cientifica, que ela produziriam efeitos colaterais", começou Bonner.

"Na cerimônia de hoje, em que o presidente e todos os demais participantes surgiram mascarados, começou quatro horas depois do pronunciamento do ex-presidente Lula, que ele e todos os demais presentes usaram máscaras", comparou o jornalista.

Guga Chacra elogia Lula e é detonado na web

Nesta quarta-feira (10), Guga Chacra, comentarista da GloboNews, usou as redes sociais para elogiar Luiz Inácio Lula da Silva, que teve suas condenações na Lava Jato anuladas pelo Superior Tribunal Federal (STF) nesta semana. Na publicação no Twitter, o jornalista apontou semelhanças entre o ex-presidente com Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, considerado um político de direita.

"Pode-se concordar ou discordar das posições políticas de Netanyahu e de Lula. Ambos inclusive sofrem acusações de corrupção. Mas são provavelmente os mais talentosos políticos do mundo democrático. Um da direita. O outro, da esquerda. E sei que me atacarão por este tweet. Enfim...", escreveu o jornalista nas redes sociais.

Não demorou muito para Guga Chacra ser massacrado por alguns seguidores. "Talento pode ser utilizado para algo ruim. Netanyahu eu não sei, pois não acompanho Israel. Mas, aqui nós sabemos o que o outro fez e não foi bom", disse um internauta. 

"Guga, não tem porque te atacar, você disse uma verdade", analisou um seguidor. "É claro que o Lula tem talento. Mas é muito mais do que isso. Ele entende o país. Ele entende o povo. Ele tem orgulho. Ele tem brio. Ele tem visão. Ele tem história. Ele tem luta. Ele ama o Brasil. Por isso consegue fazer os discursos que faz, não porque domina uma técnica", apontou outro internauta. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado