Ponto de vista

Guga Chacra, da GloboNews, elogia Lula e cria polêmica na internet

Internautas apoiam e outros criticam posição do jornalista


Guga Chacra durante programa Manhatan Conection
Guga Chacra elogia Lula nas redes sociais. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), Guga Chacra, comentarista da GloboNews, usou as redes sociais para elogiar Luiz Inácio Lula da Silva, que teve suas condenações na Lava Jato anuladas pelo Superior Tribunal Federal (STF) nesta semana. Na publicação no Twitter, o jornalista apontou semelhanças entre o ex-presidente com Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, considerado um político de direita.

"Pode-se concordar ou discordar das posições políticas de Netanyahu e de Lula. Ambos inclusive sofrem acusações de corrupção. Mas são provavelmente os mais talentosos políticos do mundo democrático. Um da direita. O outro, da esquerda. E sei que me atacarão por este tweet. Enfim...", escreveu o jornalista nas redes sociais.

Não demorou muito para Guga Chacra ser massacrado por alguns seguidores. "Talento pode ser utilizado para algo ruim. Netanyahu eu não sei, pois não acompanho Israel. Mas, aqui nós sabemos o que o outro fez e não foi bom", disse um internauta.

"Comparar Lula a Natanyahu é primário demais. Acho que você tem competência para ser mais sábio", escreveu outro seguidor.

"Tu é raso pra caralh*. Tudo que você fala é impossível de aguentar. Você sempre arma seus pontos como se estivesse dizendo algo, mas quase nunca fala nada. É impressionante como eu nunca vi você fazer um ponto profundo, coeso e coerente", detonou outro internauta.

Internautas apoiam Guga Chacra

Se por um lado Guga foi criticado por muitos seguidores por conta de sua posição, outros internautas apoiaram o jornalista.

"Guga, não tem porque te atacar, você disse uma verdade", analisou um seguidor. "É claro que o Lula tem talento. Mas é muito mais do que isso. Ele entende o país. Ele entende o povo. Ele tem orgulho. Ele tem brio. Ele tem visão. Ele tem história. Ele tem luta. Ele ama o Brasil. Por isso consegue fazer os discursos que faz, não porque domina uma técnica", apontou outro internauta.

"A retórica do Lula é fod*. Você pode até odiá-lo, mas ele fala bem, ele fala o que o povo quer ouvir. Nesse momento, o país precisa de alguém assim que dê algum pingo de esperança. Não há provas contra ele, se não há provas não há sentença", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado