Posicionamento

Amigo de Lula, Zeca Pagodinho assina manifesto contra Sérgio Moro

Sambista entrou no grupo que pede a suspeição do ex-juiz


Lula e Zeca Pagodinho juntos
Lula ao lado de Zeca Pagodinho - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/03/2021 às 15:19,
atualizado em 09/03/2021 às 15:20

O cantor Zeca Pagodinho assinou um manifesto que pede ao STF (Supremo Tribunal Federal) que julgue a ação de suspeição contra o ex-juiz Sérgio Moro nos processos de Lula. O sambista nunca escondeu sua admiração e amizade com o ex-presidente do Brasil. Além do cantor, Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura, Felipe Neto, Casagrande e outros artistas e políticos também assinaram o documento.

Muito querido pelo público, o nome de Zeca chamou atenção por constar na lista. Ele se transformou em um dos principais assuntos das redes sociais e houve todos os tipos de comentários. “Imagina que mundo triste em que o Zeca Pagodinho é contra você”, comentou um internauta.

“Se o Zeca Pagodinho tá de um lado, eu tô do mesmo lado dele. Bora colocar o Moro na prisão”, afirmou outro usuário. “Triste um país que seus artistas defendam um bandido. Continuarei gostando do Zeca, mas jamais vou concordar com essa defesa dele ao Lula Ladrão”, escreveu outro perfil.

O manifesto foi produzido pelos advogados Pedro Serrano, Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner e a desembargadora aposentada Keranik Boujikian. Na carta é pedido que seja garantido a Lula “um julgamento justo” com a participação de um juiz imparcial.

O documento começou a ser organizado antes de Edson Fachin anular as sentenças do ex-presidente, mas ganhou força entre a última segunda-feira (8) e nesta terça-feira (9). A assinatura de Zeca Pagodinho foi noticiada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Zeca Pagodinho e sua amizade com Lula

Zeca Pagodinho é amigo de Lula de longa data e há diversos registros dos dois abraçados. No ano passado, o sambista usou suas redes sociais e postou um vídeo parabenizando o ex-presidente.

"Luiz Inácio Lula da Silva, meu amigo Lula, que saudades. Tudo de bom para você e sua família”, disse o cantor na mensagem. Na ocasião, o posicionamento do artista também repercutiu na web.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado