Em alta

Título do Palmeiras faz Ibope da Globo crescer

Time foi campeão da Copa do Brasil e Ibope aumentou


Palmeiras comemorando um dos gols do título da Copa do Brasil
Título do Palmeiras fez Ibope da Globo crescer - Foto: Divulgação

O título do Palmeiras na Copa do Brasil, ainda pela temporada 2020, fez a Globo crescer no Ibope na faixa de exibição, na comparação com as últimas semanas. A partida contra o Grêmio foi exibida no horário ocupado historicamente pelo Domingão do Faustão e conquistou público muito maior.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha com fontes do mercado, a último jogo da temporada 2020, atrasada por conta da pandemia do coronavírus, rendeu à Globo média de 26 pontos com picos de 29. Os números podem sofrer alteração quando os dados consolidados forem liberados, a partir da próxima segunda-feira (08).

Como na semana passada a primeira partida da final foi exibida às 21h, o Domingão também foi ao ar em horário alternativo, por isso a comparação só serve de base nos domingos anteriores. Nos quatro domingos em que o programa de Fausto Silva foi ao ar no horário das 18h, a média obtida pela Globo foi de 15,9 pontos.

Com este desempenho, a Globo cresceu 63% no horário das 18h e entregou para o Fantástico com números acima dos 30 pontos. Nos bastidores se cogita que, a partir de 2022, sem o Domingão do Faustão, a emissora coloque o futebol nesta nova faixa em dobradinha com a revista eletrônica.

Globo cresce no Ibope

Na comparação com a semana passada, quando a partida foi exibida às 21h, a grande final também seguiu crescimento, já que no último domingo (28), Palmeiras e Grêmio havia marcado 24 de média. Embora discreto, também houve  avanço, pouco menos de 10%.

A partir da próxima semana a Globo voltará a exibir as partidas dos campeonatos estaduais no horário tradicional, às 16h. Como não tem mais os direitos do Campeonato Carioca, o canal colocará para a rede as partidas dos clubes de São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado