Futebol na TV

Globo bate recorde de audiência com "final antecipada" entre Flamengo e Inter

Partida bombou no Rio de Janeiro e Porto Alegre


Gabigol comemorando o gol do Flamengo
Gabigol comemorando o gol do Flamengo - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 22/02/2021 às 15:07,
atualizado em 22/02/2021 às 15:23

A Globo alcançou a melhor audiência da temporada 2020 do futebol brasileiro no último domingo (21), com a "final antecipada" do Brasileirão entre Flamengo e Internacional. A emissora exibiu a partida para todo o Brasil - exceto São Paulo - e atingiu recorde no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande Rio de Janeiro obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a vitória do clube rubro-negro em cima do colorado gaúcho consolidou com 34 pontos e 58% de participação. É o melhor desempenho da Globo no Campeonato Brasileiro em terras cariocas desde o dia 1° de setembro de 2019.

Já em Porto Alegre, cidade do Internacional, a emissora também atingiu seu índice mais alto na temporada 2020 do futebol. A derrota da equipe comandada por Abel Braga garantiu à emissora 36 pontos e 64% de share.

O jogo foi cercado de muita polêmica por causa da expulsão do lateral Rodinei, atleta do Inter. A equipe vermelha e branca saiu vencendo com um gol de pênalti, mas o Flamengo virou e garantiu os três pontos ao ganhar por dois a um.

Para o rubro-negro se consagrar campeã, basta vencer o São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira (25). Já o Internacional precisa ganhar do Corinthians, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e torcer pelo empate ou derrota do Fla.

Principal praça de medidor de audiência da Kantar Ibope, a Grande São Paulo foi a única região que teve a transmissão de outro jogo do Campeonato Brasileiro. A Globo paulista exibiu Corinthians e Vasco, partida que terminou empatada em zero a zero e decretou a queda da equipe do Rio para a segunda divisão. O confronto marcou 19,6 pontos.

Flamengo ou Inter? Decisão será na quinta

Globo bate recorde de audiência com \"final antecipada\" entre Flamengo e Inter

Por causa do calendário apertado, quatro times – Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Atlético-GO – vão jogar nesta segunda-feira (22). Assim, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou a última rodada do Campeonato Brasileiro para quinta.

A Globo informou aos telespectadores, durante o BBB21, que exibirá a Prova do Líder do reality show na quarta-feira (24), pois transmitirá os jogos decisivos da competição nacional no dia seguinte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado