Sucesso

Campeonato Brasileiro alcança 170 milhões de brasileiros em 2019

Competição teve melhor desempenho dos últimos 13 anos pelo país


Gabigol do Flamengo
Gabigol foi destaque do Flamengo - Foto: Reprodução

O título do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2019 foi sem questionamentos com o time carioca pulverizando os recordes. Além da campanha vitoriosa que encantou o país, o clube rubro-negro ajudou a Globo a bater recordes no PNT (Painel Nacional de Televisão) durante as transmissões da competição neste ano que foi vista, em média, por mais de 40 milhões de brasileiros a cada jogo.

De acordo com informações dos consolidados divulgados pela Kantar Ibope, o Campeonato Brasileiro 2019 marcou média de 23 pontos no Brasil e teve participação de 42%, tornando-se uma das principais audiências da Globo no ano.

A emissora da família Marinho teve um alcance total de 170,6 milhões de telespectadores e a média de pessoas por jogo acabou sendo de 44 milhões, números impressionantes.

Essa é a melhor média da Globo desde 2006, empatando com os números do Campeonato Brasileiro de 2017 – naquela ocasião, o Corinthians venceu a competição e se tornou heptacampeão nacional.

O Flamengo é a maior torcida do Brasil e tem milhões de torcedores no Nordeste e Norte. Por conta disso, a região de Manaus é a que obteve o melhor desempenho em média de audiência. No local, a Globo se consolidou com 27 pontos.

Em Belo Horizonte, no qual acompanhou o rebaixamento do Cruzeiro, a média acabou sendo de 22 pontos, melhor média desde 2003, quando o clube celeste foi campeão. No Distrito Federal, reduto de muitos flamenguistas, também houve recorde com 22 pontos, tendo a melhor audiência em oito anos.

Nem Internacional e nem Grêmio lutaram pelo título brasileiro, mas a cidade de Porto Alegre contabilizou média de 21 pontos, melhor desempenho no Ibope dos últimos sete anos.

Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro alcança 170 milhões de brasileiros em 2019

Dados da Kantar Ibope para o Rio de Janeiro indicaram que o Campeonato Brasileirão obteve média de 24 pontos com 43% de share. Isso significa dizer que, em todos os jogos da competição nacional no ano, de cada 100 televisores ligados no Rio, 43 estavam assistindo às partidas escolhidas pela Globo para a transmissão.

E o Flamengo teve muita participação neste Ibope, tanto que o destaque de audiência no Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro foi a partida entre Flamengo e Internacional, ocorrida em 25 de novembro que alcançou média de 38 pontos com 54% de participação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado