Muito esporte

"Canal do Esporte"? Band anuncia transmissões da Série C do Campeonato Brasileiro

Emissora fecha parceria com a DAZN; competição será exibida para o Norte e Nordeste


futebol-ilustracao_ffa5639ba8d39f199bff8c4215e30eb2293660a8.jpeg

Aos poucos, a Band parece tentar retomar a fase em que fez muito sucesso como o "canal do esporte". Nesta sexta-feira (07), a emissora anunciou que transmitirá a Série C do Campeonato Brasileiro, já a partir deste sábado (08), numa parceria com a plataforma DAZN. Porém, as partidas irão ar somente em suas afiliadas do Norte e Nordeste do país.

A estreia dos direitos será com Remo x Volta Redonda, às 17h, com narração de Matheus Sukar e comentários de Aderval Barros.

Diretor de esportes da Band, José Emílio Ambrósio destaca que a Band pretende retomar os investimentos em uma grade esportiva.

“A parceria com o DAZN faz parte do projeto da Band de ter uma grade esportiva bem competitiva, atendendo uma demanda do público por uma programação com muito esporte”, disse.

Ao NaTelinha, Ambrósio explicou esse novo acordo: "Essa aproximação da Band e DAZN aconteceu há alguns meses. Estávamos estudando em conjunto uma melhor estratégia para a consolidação da parceria e chegamos a um denominador comum".

Campeonato Brasileiro da Série C

A competição, que está na sua 30ª edição, é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos. Em cada um, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 18 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a Série D de 2020. Já os quatro semifinalistas estarão automaticamente garantidos na Série B de 2020.

Os jogos serão transmitidos pela Band para os seguintes estados: Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. Para quem for de outros lugares do país, a cobertura total e ao vivo será da DAZN.

A decisão da rede aberta em transmitir a Série C apenas para o Norte e Nordeste é explicada facilmente. Dos 20 clubes que disputam a competição, 13 são dessas duas regiões: ABC (RN), Atlético Acreano (AC), Botafogo (PB), Confiança (SE), Ferroviário (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Náutico (PE), Paysandu (PA), Remo (PA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE) e Treze (PB).

José Emílio Ambrósio também comentou: "O futebol nas regiões Norte e Nordeste é sempre uma grande festa, estádios cheios, torcidas misturadas. Os jogos são disputados, sempre um grande espetáculo".

Para as transmissões, a Band utilizará equipes das suas respectivas praças. "O sotaque regional faz o diferencial, é muito importante", reforça ao NaTelinha.

Mais futebol na Band

Canal do Esporte? Band anuncia transmissões da Série C do Brasileiro

Além da Série C, a Band também teria fechado contrato com a plataforma para a próxima temporada do Campeonato Francês. O anúncio, porém, ainda não foi feito.

A partir desta sexta-feira (07), o canal também transmitirá a Copa do Mundo de Futebol Feminino, dividindo os direitos com a Globo.

Nos últimos dias, a Band mostrou partidas da Copa do Mundo Sub-20 e está transmitindo as finais da NBA. Ainda no basquete, exibiu toda a temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), que por sinal terá sua grande decisão neste sábado, entre Sesi Franca e Flamengo.

A emissora dos Saad ainda possui os direitos da Fórmula Indy e estaria negociando para conseguir a Premier League, o campeonato inglês de futebol, junto à ESPN. Neste caso, a RedeTV! possui preferência, já que transmitiu a temporada deste ano vencida pelo Manchester City.

Confira a chamada da Série C na Band:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado