Liga BFA

ESPN fecha acordo para transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Inicialmente, emissora exibirá a fase final da competição


Logo da ESPN, Liga BFA e bola de futebol americano
Campeonato Brasileiro de Futebol Americano está em expansão e será acompanhado pela ESPN

Com o futebol americano em alta, a ESPN acaba de fechar acordo para transmissão do Campeonato Brasileiro da modalidade, que terá início neste sábado (29).

O contrato com a Liga BFA prevê a exibição exclusiva na TV por assinatura da fase final a partir das semifinais masculinas, além da final feminina. Os confrontos decisivos serão exibidos pela ESPN na TV, além da sua plataforma de streaming.

O acordo reflete o crescimento do futebol americano no Brasil, segundo país com maior número de fãs da NFL fora dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do México. Com transmissões exclusivas da maior liga do mundo, a ESPN vem alcançando crescimento de audiência ano após ano e garantindo a liderança entre todos os canais de TV por assinatura nas exibições do Super Bowl ao término da temporada.

Em expansão, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano conta com 33 equipes, incluindo times tradicionais do futebol que também investiram na modalidade, casos do Corinthians Steamrollers, Palmeiras Locomotives, Flamengo Imperadores, Vasco Almirantes, Coritiba Crocodiles, Paysandu Lobos, América Locomotiva (MG) e também o Galo FA, equipe ligada ao Atlético Mineiro.

Mais de 1500 atletas federados disputam a elite do torneio nacional, que será decidido no dia 14 de dezembro, na 10ª edição do Brasil Bown. Repercutindo as rodadas, o programa "ESPN League" trará boletins semanais com os resultados e os principais destaques do torneio.

Diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil, Carlos Maluf destaca o acordo: “Nos anos 90, a ESPN acreditou e investiu na transmissão da NFL para o mercado brasileiro, quando a liga ainda era desconhecida por aqui. Após amplo trabalho de divulgação e cobertura da modalidade, hoje é referência entre os fãs de esporte. A parceria com a Liga BFA é mais um passo no desenvolvimento da modalidade no Brasil, trazendo ainda mais visibilidade ao futebol americano”.

Presidente da Liga BFA, Marcelo Bruno comemora: “Para a Liga BFA, a parceria com a ESPN é um passo enorme para o crescimento do futebol americano no Brasil. Sabemos da importância do canal na divulgação dos esportes americanos dentro do nosso país e sentimos muito orgulho em fazer parte da programação. Queremos mostrar para os fãs de esportes que o futebol americano no Brasil tem muito a oferecer”.

Além do campeonato nacional, a ESPN segue com os direitos exclusivos da NFL para o Brasil na próxima temporada e também exibe a liga universitária dos Estados Unidos (NCAA), campeonato onde são revelados muitos dos nomes que integram as equipes da NFL.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado