NaTelinha Talk

O que Gugu e Casseta & Planeta tiveram a ver com os Bichinhos da Parmalat

Campanha foi uma das mais icônicas do Brasil


Gugu Liberato (1959-2019), pelúcia da Parmalat e Bussunda (1962-2006) em montagem de três fotos

Erh Ray, um dos publicitários mais premiados e influentes da história da publicidade brasileira, participou do NaTelinha Talk desta sexta-feira (22) e contou curiosidades sobre a campanha dos Mamíferos da Parmalat. O executivo explicou que o apresentador Gugu Liberato (1959-2019) e o programa Casseta & Planeta, Urgente! (1992-2010) tiveram forte influência no projeto.

O convidado do podcast explicou que, na década de 90, antes de todas as facilidades tecnológicas atuais, os profissionais de sua área buscavam inspirações em viagens e costumavam consumir revistas internacionais para ter novas ideias.

Bárbara Evans nega affair com Neymar: "Nunca nem vi pessoalmente"

Eliezer surta de ciúme ao ver Viih Tube passando esperma de salmão no rosto

Foi justamente por conta de um ensaio fotográfico de bebês vestidos de filhotes que ele teve a ideia que tornou a propaganda de um leite integral da Parmalat um dos maiores ícones da publicidade brasileira. Na época, as crianças apareciam na TV o tempo todo, além de estamparem páginas de publicações impressas, como jornais e gibis.

"Quando foi para a TV, estourou. Naquela época, você sabia que a campanha tinha estourado quando ia para o Casseta & Planeta, quando fazem uma piada com a campanha. Aí era Gugu Liberato... O negócio tomou uma proporção que surgiu a ideia de fazer a promoção e trazer as pelúcias", contou Erh Ray.

As pelúcias da Parmalat

Mais precisamente em 1997, a Parmalat lançou a promoção dos bichinhos de pelúcia. Para conseguir um, o consumidor precisava juntar 20 códigos de barra mais R$ 8. O sucesso foi tão grande que, para dar conta da demanda, a empresa precisou trazer os brinquedos em aviões, da China para o Brasil.

"A campanha era pra ficar seis meses, ficou mais de dois anos. O número de pelúcias, no total, foi de 15 milhões", lembrou Erh Ray, no NaTelinha Talk.

O publicitário falou que caminhões da Parmalat chegaram a ser roubados porque as pessoas acreditavam que os bichinhos de pelúcia estavam sendo transportados.

logo_natelinha_talk
O NaTelinha Talk recebe convidados em uma conversa franca sobre carreira, televisão, séries, novelas, mercado audiovisual e entretenimento em geral.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado