Bombou

Eliminação da seleção feminina rende audiência maior que Campeonato Brasileiro

Time foi eliminado da Copa do Mundo pela França

Eliminação da seleção feminina rende audiência maior que Campeonato Brasileiro
Seleção feminina alcançou grande audiência, mesmo eliminada

Publicado em 24/06/2019 às 12:13:37

Por: Daniel César

A eliminação da seleção feminina de futebol, ocorrida no último domingo (23), rendeu à Globo audiência superior ao que a emissora vinha marcando na transmissão do Campeonato Brasileiro aos finais de semana. 

A partida que foi vencida pela França pelo placas de 2 a 1, com gol de Henry na prorrogação garantiu à emissora carioca média de 30,4 pontos com pico de 37,1. No horário, a Globo alcançou a participação de 49,7%. Esta foi a média de toda a transmissão, já a audiência apenas da bola rolando foi de 32 pontos e participação de 53%. No Rio, o jogo também ficou com 30 de média.

Este resultado é muito superior ao registrado pela última rodada antes da pausa do campeonato brasileiro para a Copa América. No dia 02 de junho, a Globo registrou média de 23,7 pontos com Cruzeiro e São Paulo. 

Para se ter uma ideia, a melhor audiência do canal carioca aos domingos no Campeonato Brasileiro havia sido justamente na primeira rodada. A vitória do Bahia sobre o Corinthians rendeu a média de 24,3 pontos, no dia 28 de abril. 

Desde então, em transmissões que mostraram jogos de Corinthians, São Paulo e Santos, os resultados giraram entre 20 e 23 pontos nas tardes de domingo. 

O desempenho de audiência foi muito superior aos outros jogos da própria seleção feminina na Copa do Mundo. Exibida pela manhã, a estreia do time já havia levantado os números da Globo num domingo. 

A eliminação do time de mais uma Copa do Mundo, a primeira com transmissão da Globo, superou, inclusive o desempenho da seleção masculina em partida bum domingo. É que no dia 19 deste mês, o time comandado por Tite enfrentou Honduras em amistoso preparatório para a Copa América e a partida terminou com média de 24,7 pontos. 

Embora os números sejam altos, não se trata do recorde de futebol da Globo aos domingos. A final do campeonato paulista, entre Corinthians e São Paulo, exibida no dia 21 de abril alcançou média de 36,9 pontos. 


Siga o NaTelinha nas redes sociais

Reportar erro

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!