Bombou

Eliminação da seleção feminina rende audiência maior que Campeonato Brasileiro

Time foi eliminado da Copa do Mundo pela França


Seleção-Feminina_fbdc45af1a0ace530b44eb5ddebde00e8b40e54d.jpeg
Seleção feminina alcançou grande audiência, mesmo eliminada

A eliminação da seleção feminina de futebol, ocorrida no último domingo (23), rendeu à Globo audiência superior ao que a emissora vinha marcando na transmissão do Campeonato Brasileiro aos finais de semana. 

A partida que foi vencida pela França pelo placas de 2 a 1, com gol de Henry na prorrogação garantiu à emissora carioca média de 30,4 pontos com pico de 37,1. No horário, a Globo alcançou a participação de 49,7%. Esta foi a média de toda a transmissão, já a audiência apenas da bola rolando foi de 32 pontos e participação de 53%. No Rio, o jogo também ficou com 30 de média.

Este resultado é muito superior ao registrado pela última rodada antes da pausa do campeonato brasileiro para a Copa América. No dia 02 de junho, a Globo registrou média de 23,7 pontos com Cruzeiro e São Paulo. 

Para se ter uma ideia, a melhor audiência do canal carioca aos domingos no Campeonato Brasileiro havia sido justamente na primeira rodada. A vitória do Bahia sobre o Corinthians rendeu a média de 24,3 pontos, no dia 28 de abril. 

Desde então, em transmissões que mostraram jogos de Corinthians, São Paulo e Santos, os resultados giraram entre 20 e 23 pontos nas tardes de domingo. 

O desempenho de audiência foi muito superior aos outros jogos da própria seleção feminina na Copa do Mundo. Exibida pela manhã, a estreia do time já havia levantado os números da Globo num domingo. 

A eliminação do time de mais uma Copa do Mundo, a primeira com transmissão da Globo, superou, inclusive o desempenho da seleção masculina em partida bum domingo. É que no dia 19 deste mês, o time comandado por Tite enfrentou Honduras em amistoso preparatório para a Copa América e a partida terminou com média de 24,7 pontos. 

Embora os números sejam altos, não se trata do recorde de futebol da Globo aos domingos. A final do campeonato paulista, entre Corinthians e São Paulo, exibida no dia 21 de abril alcançou média de 36,9 pontos. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado