Prestígio

Filme na Sessão da Tarde faz buscas do universo Turma da Mônica dispararem na web

Produção alcançou 13 milhões de internautas


Protagonistas de Turma da Mônica - Laços
Protagonistas de Turma da Mônica - Laços - Foto:

O filme Turma da Mônica - Laços, exibido na Sessão da Tarde no dia 5 de janeiro, obteve grande repercussão nas redes sociais. A produção atingiu 13 milhões de usuários e impulsionou a imagem de Mauricio de Sousa na web, aumentando a busca do universo MSP em 334% de um dia para o outro.

O número de menções e buscas sobre o longa ficou 65% acima de outras produções da Turma da Mônica. A métrica foi feita pela Stilingue, plataforma de inteligência artificial. A empresa realiza monitoramento e interação com consumidores em tempo real.

No Twitter, o filme ficou entre os temas mais comentados. A palavra Mônica, por exemplo, conseguiu ter 38 menções durante a exibição do enredo. Logo em seguida, apareceram Cebolinha e Louco. Os fãs da trama disseram que aquela era a “melhor adaptação” e chamaram Mauricio de Sousa de Stan Lee brasileiro.

Turma da Mônica: Laços, é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. Na trama, a turminha clássica das histórias em quadrinhos embarca numa grande aventura em busca do cão Floquinho.

Turma da Mônica e o sucesso no cinema

Por conta do seu sucesso, a ideia era lançar a produção Lições no ano passado, mas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi adiada. As gravações ocorreram em janeiro de 2020.

No elenco principal estão Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro como o Louco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado