Laura Rauseo

Atriz que fez a Magali sobre sequência do filme da "Turma da Mônica" : "Coração ansioso"

Laura Rauseo fala da semelhança com a personagem e do sucesso de “Turma da Mônica - Laços”


Laura Rauseo
Atriz mirim retorna como a Magali em sequência do filme - Reprodução

Lançado durante as últimas férias escolares, “Turma da Mônica - Laços” levou milhares de pessoas aos cinemas. Em formato live-action, o filme reuniu a turminha mais famosa dos quadrinhos, criada por Maurício de Souza, e que fez parte da infância de muitas gerações. 

Com direção de Daniel Rezende e tendo Rodrigo Santoro, Monica Iozzi e Paulinho Vilhena no elenco adulto, o longa aborda o sumiço do Floquinho, cachorro de estimação do Cebolinha, que conta com a ajuda dos amigos Mônica, Magali e Cascão para encontrar seu cãozinho. 

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, Laura Rauseo, que deu vida à Magali, revelou que o filme baseado em uma trilogia terá continuação e as filmagens começam no início do próximo ano.

“Vai ter sequência sim! Será ‘Turma da Mônica - Lições’, faz parte da trilogia de livros da Lu e do Vitor Cafagi, que são os autores de ‘Laços’”, informa. “E é claro que eu estou muito feliz em fazer a Magali nessa sequência. As filmagens vão ocorrer em janeiro de 2020 e meu coração já está super ansioso!”, confessa. 

Para a atriz de apenas 11 anos, a demora em produzir uma versão live-action da “Turma da Mônica” se deu por causa do medo de ser aceito ou não pelo público. Por isso, ela está radiante com a boa repercussão. 

“Estou muito feliz com o sucesso do filme e grata por tantas mensagens legais que estou recebendo”, afirma. “Eu acho que demorou para fazerem um live action da turminha porque não tinham certeza se o público iria aceitar os personagens em carne e osso, mas agora que aconteceu vemos que o público amou e eu me sinto muito honrada por fazer parte disso”, opina. 

Seleção para o filme da "Turma da Mônica"

Atriz que fez a Magali sobre sequência do filme da \"Turma da Mônica\" : \"Coração ansioso\"

Laura explica que foi a sua mãe quem ficou sabendo da seleção para um novo projeto pela internet e inscreveu a filha sem imaginar que se tratava de um filme baseado na obra do cartunista. 

“O convite surgiu após minha mãe ver uma publicação em uma rede social onde pediam fotos de meninas para um projeto. Mesmo sem saber qual era o projeto, ela enviou minhas fotos e alguns dias depois fui chamada para o primeiro teste”, recorda.

Assim como a maioria das crianças brasileiras, ela já conhecia as criações do Maurício de Souza e vibra ao ressaltar que sua personagem favorita da “Turma da Mônica” é justamente a Magali. 

“Acho que todo brasileiro conhece e é apaixonado pelo universo do Maurício de Sousa. Na minha escola, por exemplo, os gibis são usados para a alfabetização”, diz. “Agora, minha personagem favorita sempre foi a Magali. Então, interpretar ela é muito legal”, comemora. 

A atriz lembra que foi chamada para os testes da Mônica e da Magali, mas tinha certeza que conseguiria o papel da personagem que tanto gosta. “Sempre me identifiquei muito com a Magali”, analisa. 

“Tanto que quando fui fazer o primeiro teste, recebi dois roteiros para estudar, o da Mônica e o da Magali. Eu só decorei as falas da Magali e já fui de amarelo para o primeiro teste” [risos], comenta a menina. 

Atriz que fez a Magali sobre sequência do filme da \"Turma da Mônica\" : \"Coração ansioso\"

Segundo a menina, o elenco mirim ouviu do próprio Maurício [de Souza] que eles haviam sido aprovados e foi uma grande emoção. O cartunista faz uma participação no filme e, por isso, as crianças tiveram muito contato com ele.   

"Quando eu o conheci foi no dia que soubemos que fomos escolhidos e a notícia foi dada por ele próprio. Nunca vou me esquecer desse dia, foi muito emocionante”, alegra-se. Ele é incrível, realmente uma pessoa que o Brasil todo ama e eu ‘muitão’”, se derrete toda.

Aproveito e pergunto se ela tem algo em comum com sua personagem e Laura logo se intitula comilona. Entretanto, sua fruta predileta não é melancia.  “Olha, eu sou muito parecida com a Magali, viu. Eu amo comer! Como um pouquinho toda hora”, entrega-se. “Melancia é uma delícia, mas minha fruta favorita é goiaba vermelha”, aponta. 

Já sobre a preparação para o filme, ela diz ter sido tranquila e bem divertida. “A preparação para viver essa personagem no cinema foi muito legal. Tínhamos ensaios diários onde passávamos a cena do filme para que durante as filmagens a atuação fosse a mais natural possível”, explica.

E como as filmagens aconteceram fora do período escolar, para a atriz foi como se ela estivesse em uma colônia de férias. “Foram as melhores férias da vida! Tudo para mim era novidade e o pessoal da produção sempre foi muito legal comigo. Fiz muitos amigos! Só tenho lembranças boas dessa época e saudades, é claro”, conclui sorridente. 

Confira o trailer do filme:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado