Gabriel Moreira

Turma da Mônica: Ator venceu 7500 crianças para ser o Cascão e relembra visita inesperada

"Foi um dos dias mais incríveis da minha vida", orgulha-se ele sobre a visita de Maurício de Sousa nos testes


Gabriel Moreira, o Cascão da Mônica fazendo pose
Gabriel Moreira também viveu Paulinho Gogó criança nas telonas - Divulgação/Ceci de Andrade

Gabriel Moreira, escolhido para dar vida ao Cascão da Turma da Mônica nos cinemas, teve que passar por uma bateria de testes para chegar ao "sim" final. "Mais ou menos seis meses, com mais de 7500 crianças pelo Brasil", relembra o ator ao NaTelinha.

No último teste, uma surpresa: a aparição do criador Maurício de Sousa. "Ele apareceu atrás de mim, e quando vi, falei surpreso... 'Caraca!'. Foi um dos dias mais incríveis da minha vida", orgulha-se.

Ainda que seja criança, Gabriel afirma que seus pais sempre compravam os gibis da Turma da Mônica e terminava as lições de casa o quanto antes pudesse para poder devorar as histórias. "Às vezes nem acredito que isso é real", espanta-se o intérprete do Cascão, sobre ter sido selecionado para o papel.

"É uma responsabilidade muito grande. São personagens amados por todo o Brasil. É muito legal dar vida a um personagem que é parte da infância de todo mundo", admite.

Turma da Mônica: Ator venceu 7500 crianças para ser o Cascão e relembra visita inesperada

Adiamento de Turma da Mônica: Lições

Lançado em junho do ano passado, o Laços foi um sucesso, e esse ano seria lançado o Lições, mas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi adiado. As gravações ocorreram em janeiro.

Além do Cascão, Gabriel também interpretou Paulinho Gogó no filme No Gogó do Paulinho que estrearia em abril, mas também foi adiado. "Logo isso vai passar", minimiza ele.

Sucesso nos cinemas

Turma da Mônica: Laços, é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. Na trama, a turminha clássica das histórias em quadrinhos embarca numa grande aventura em busca do cão Floquinho.

No elenco principal estão Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro como o Louco.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado