Representatividade

Maurício Sousa sobre "Turma da Mônica": "Vamos ter homossexual"

Cartunista enxerga mudanças na sociedade


mauricio-de-sousa-turma-da-monica-gay_e21c923fc3c3fcd2aadd81101bf513d41f517190.jpeg
Mauricio de Sousa pretende criar personagem gay - Foto: Divulgação/Internet

Mauricio de Sousa, de 83 anos, tem passado por um momento de transformação na vida e também na carreira. O criador da “Turma da Mônica” viu sua principal obra ganhar os telões dos cinemas desde o dia 27 de junho. O cartunista não pretende parar de trabalhar e planeja agrupar na história um personagem homossexual.

Em entrevista ao portal Yahoo que foi ao ar nesta segunda-feira (1º), ele explicou que é preciso enxergar o movimento do mundo e se adaptar as novas realidades. “Nós temos realmente uma preocupação de retratar o que está acontecendo na sociedade. Quando for o tempo e o momento, nós vamos ter personagens de todas as linhas, inclusive um homossexual”.

Porém, os fãs LGBT vão ter que aguardar um pouco para acompanhar a saga do personagem que representará o grupo na “Turma da Mônica”. Mauricio ainda não sabe quando dará esse novo passo na trajetória do seu trabalho. “Não sei ainda como, nem quando, nem onde”.

O escritor faz questão de manter o ambiente familiar no trabalho. Suas filhas Mõnica e Magali, homenageadas pelo pai, trabalham com ele. Mauro, filho homossexual assumido de Mauricio, também participa do dia-a-dia das histórias criadas nas revistas em quadrinhos.

Mas, mesmo afirmando estar pronto para dar o próximo passo em relação ao universo homossexual, Sousa descarta qualquer possibilidade de trazer discussão sobre ideologia de gênero. “Nunca usaria qualquer coisa do tema nas histórias infantis. Isso é fora de cogitação”, decretou.

O filme "Turma da Mônica - Laços" está em cartaz no cinema e atraiu 299 mil pessoas às telas de cinema no primeiro final de semana que ficou disponível e já arrecadou R$ 4,9 milhões. O filme conta com roteiro de Thiago Dottori, roteirista que participou de projetos importantes, como "Pedro e Bianca", série da TV Cultura que venceu o Emmy Internacional e "Psi", produção da HBO também indicada ao maior prêmio de televisão do mundo. Recentemente Dottori esteve na equipe de roteiristas de "Pais de Primeira", série da Globo exibida em 2018.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado