YouTube

Kondzilla, Galinha Pintadinha e Turma da Mônica: os 10 canais brasileiros mais vistos

Galinha Pintadinha continua como fenômeno, bem à frente da Turma da Mônica


Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha é o segundo canal brasileiro mais visto da história do YouTube

Uma nova pesquisa foi divulgada pela rede Snack, maior rede multiplataforma independente da América Latina, listando os 10 canais brasileiros mais vistos da história do YouTube.

O resultado foi baseado na soma de visualizações de todos os vídeos dos canais desde a sua criação.

Na primeira colocação está o canal Kondzilla, cujo dono também é fundador de uma produtora de videoclipes que leva seu nome artístico. O canal soma inalcançáveis 23,68 bilhões de views.

Faturando a medalha de prata está a febre Galinha Pintadinha com 11,10 bilhões de views. O canal é uma mania nacional, com mais de 20 milhões de inscritos no YouTube e conta também com o vídeo mais reproduzido da história do YouTube no Brasil, "Meu Pintinho Amarelinho".

Fechando o pódio está o canal de funk GR6 Explode com 10,89 bilhões e em quarto lugar aparece o youtuber Resendeevil com 7,81 bilhões.

Na quinta posição surge a Turma da Mônica com 7,76 bilhões e em sexto o Totoykids com 7,02 bilhões. Luccas Neto, conhecido por seu conteúdo infanti, aparece com 7,01 bilhões e no oitavo lugar aparece a cantora Marília Mendonça com 6,85 bilhões.

O canal Authentic Games figura na nona colocação com 6,74 bilhões e por fim, Felipe Neto, com 6,38 bilhões.

A pesquisa foi realizada em março pela Snack Intelligence, área de tendência da Rede Snack, responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

"Essa lista mostra a importância da música e do conteúdo infantil e adolescente dentro do YouTube. Esses dois verticais ocupam as 10 primeiras posições. Chama atenção também o fato de os canais da lista não acumularem os bilhões de views de uma hora para outra. A maioria está publicando vídeos há muitos anos no YouTube", diz Vitor Knijnik, sócio fundador da Rede Snack.

Kondzilla, Galinha Pintadinha e Turma da Mônica: os 10 canais brasileiros mais vistos do YouTube

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado