Gracinha

Band e SBT disputaram Hebe na virada do ano

Emissoras apostaram em especiais da apresentadora na TV aberta e na internet


Hebe Camargo sorrindo no palco e  segurando o microfone
Hebe Camargo foi protagonista na noite de réivellon no SBT e Band - Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (31), durante o Réveillon, Hebe Camargo (1929 – 2012) virou motivo de disputa entre SBT e Band oito anos após a sua morte. Na grade noturna do canal do Morumbi foi exibido um especial com a trajetória da artista na Band, entre 1979 e 1985, tendo Ronnie Von como apresentador. No mesmo dia, o SBT disponibilizou em seu canal no YouTube um especial de 1º de janeiro de 1996 de Hebe sobre a Jovem Guarda. No programa, Ronnie era uma dos convidados e foi a primeira atração da noite.

“Eu realmente estranhei quando soube no dia 31 que o SBT estava pondo no ar, no SBT Online, um especial da Hebe de fim de ano com participação de Ronnie Von. A princípio eu pensei que fosse brincadeira de quem me contou. Então fui conferir no SBT Online e estava lá o anúncio do especial de fim de ano deles e o vídeo antigo de um programa de fim de ano dela com participação de Ronnie Von”, contou James Ackel, diretor do especial de Hebe na Band, ao NaTelinha.

E continuou: “Toda mídia divulgou bastante, desde setembro, nosso projeto da TV Band que era um especial de Hebe e apresentado pelo Ronnie Von. Eu entendi que quando uma equipe do SBT copiou uma estratégia criada por nós para a TV Band é porque a nossa estratégia estava no caminho bom. Eu me senti elogiado pelo SBT. Toda nossa equipe da Band se sente elogiada pelo SBT ter copiado nossa estratégia".

Exibido na noite do dia 31, o especial da Band teve em torno de 70 minutos e foi o primeiro produto da emissora após iniciar um trabalho de digitalização de todo seu acervo. O programa teve participação , dentre outros, de Dercy Gonçalves (1907 - 2008), Clodovil (1937 - 2009), Elis Regina (1945 - 1982), Ney Matogrosso, Ivan Lins, Fausto Silva, José Vasconcellos (1929 - 2011), Mazzaropi (1912 - 1981) e Chico Xavier (1910 – 2002).

Hebe no SBT

O especial de Hebe disponibilizado no canal TBT SBT foi exibido originalmente no primeiro dia de 1996. A eterna rainha da TV reuniu diversas artistas da época da Jovem Guarda, movimento musical que estava completando 30 anos, como Wanderléa, Jerry Adriani (1947 -2017), Martinha, Eduardo Araújo, Sylvinha (1951 – 2008), Os Vips e Ronnie Von.  

Na briga por Hebe no Réveillon, a Band levou vantagem, ao menos no YouTube. O especial no canal da emissora da família Saad tem pouco mais de 13 mil visualizações, contra quase 3 mil do SBT.

“Nós não pegamos um único programa já feito e colocamos no ar. Nós criamos um produto escolhendo o que consideramos o melhor que tínhamos disponível. Então quando um SBT, com todo seu carisma de emissora do Silvio, a quem o Brasil admira, a quem o próprio Johnny Saad, nosso presidente da Band, elogiou em público, então quando o SBT copia uma estratégia nossa, a gente só pode agradecer e ter a emoção do elogio e trabalho bem feito”, cutucou James Ackel.

Confira  o especial de Hebe Camargo na Band:

Confira o especial de Hebe Camargo no SBT:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado