Trabalhou no BBB

Dadá Coelho denuncia xenofobia na Globo: "Muito nordestina pra ter um quadro no Fantástico"

Humorista participou da revista eletrônica em 2011


Dadá Coelho em foto
Dadá Coelho denunciou que sofreu xenofobia na Globo - Foto: Divulgação

A humorista Dadá Coelho fez uma denúncia de xenofobia na Globo. A participante do programa A Culpa é da Carlota, do Comedy Central, usou suas redes sociais neste domingo (06) para contar que foi demitida em 2011 do Fantástico por um diretor e contou que sentiu na pele.

Ao comentar um texto de uma colega de comédia, Carol Zoccoli, ela decidiu compartilhar a própria experiência.  "Texto da @carolzoccoli passou um filme aqui. Só eu, Deus e meu biógrafo sabem o q passei. Tive um quadro no Fantástico “a gente ganha pouco mas se diverte “.Chefão cancelou alegando: “VC É MUITO NORDESTINA PRA TER UM QUADRO NO FANTÁSTICO”. Chorei copiosamente lágrimas velhas", escreveu.

Pouco depois, Dadá voltou ao Twitter para repetir a afirmação e desabafar.  "Como que cê faz o caminho de volta ao ser demitida com um argumento desses “vc é muito NORDESTINA pra ter um quadro no Fantástico” ... ? Nunca baixei minha cabeça nem pra pagar boquete pra esses escrotos. Ai de mim se num fosse eu! Autoestima é minha religião", garantiu.

Dadá Coelho sofreu com apresentadora

Dadá Coelho denuncia xenofobia na Globo: \"Muito nordestina pra ter um quadro no Fantástico\"

A humorista, que é casada com o ator Paulo Betti, lembrou ainda a ocasião em que sofreu com o machismo por parte de uma mulher. "E mais: o machismo nunca escolheu gênero. É um ideal compartilhado por homens e mulheres. Um acordo sombrio. Tem q acabar com o machismo. Sobretudo com o assédio moral praticado por mulheres chefonas q muitas vezes reproduzem o machismo praticado pelos homens", contou.

Depois disso, ela explicou que o caso aconteceu depois de uma reunião com uma apresentadora da Globo, sem explicar de quem se tratava ela disse. "Uma apresentadora da globo avaliou meu material e disse q não queria trabalhar comigo pq eu era muito inteligente e ela preferia o homem que tava concorrendo comigo. Inteligência é vc organizar seu caos. Chorei copiosamente lágrimas velhas 2", encerrou.

Dadá Coelho no BBB

Dadá Coelho denuncia xenofobia na Globo: \"Muito nordestina pra ter um quadro no Fantástico\"

Além de trabalhar no Fantástico em 2011, Dadá Coelho foi repórter do BBB16 no ano de 2016. Mesmo sendo muito elogiada pelo público, ela não continuou na função no ano seguinte, quando a direção promoveu uma vasta mudança, inclusive com a saída de Pedro Bial, substituído por Tiago Leifert.

Neste mesmo ano, o posto de Dadá foi entregue para Paulinho Serra, que foi colega de Dani Calabresa, na época da MTV. Nesta semana, o caso de suposto assédio cometido por Marcius Melhem contra a humorista veio à tona com riqueza de detalhes narrados pela revista Piauí.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado