Ao vivo

Datena dispensa repórter que teve contato com infectado por coronavírus

Apresentador descobre durante o Brasil Urgente que motorista da Band testou positivo para Covid-19


José Luiz Datena dispensa o repórter Lucas Martins no Brasil Urgente
José Luiz Datena dispensa o repórter Lucas Martins no Brasil Urgente - Foto: Reprodução/Band

José Luiz Datena dispensou ao vivo o repórter Lucas Martins, durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (23). O apresentador da Band recebeu a informação que o motorista da equipe de jornalismo testou positivo para o novo coronavírus e, por precaução, decidiu liberar o colega para ser examinado pelos médicos da emissora.

"Parece que um motorista que teve contato com o Lucas Martins está com a Covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar. O motorista está testado positivamente, Lucas?", perguntou Datena.

"Foi a informação que eu acabei de receber, Datena", confirmou o repórter. Imediatamente, o apresentador dispensou o jornalista, que estava em uma delegacia informando sobre uma operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

"Eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente, pelos protocolos de saúde, você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito aqui de rendê-lo, mas a preocupação com a sua saúde é maior do que qualquer outra coisa. Você está literalmente dispensado. Pode ir para a casa e procurar um médico, se for necessário. Ele acabou de saber e eu também, senão nem daí ele estaria falando", disse Datena, que aproveitou para alfinetar os negacionistas da pandemia: "E dizem que não tem Covid-19 em São Paulo nem no Brasil".

O apresentador também comentou sobre o surto de coronavírus que afetou profissionais da rádio Bandeirantes, incluindo o apresentador Neto, e torceu pela pronta recuperação do repórter e do motorista, chamado Paulo César, diagnosticado com a doença.

"Eu espero que ele não esteja com Covid. Há chance porque ele teve contato com um dos nossos motoristas, que espero que melhore também o mais rápido possível, mas ele não pode continuar no trabalho. Vá para casa porque você tem neta, tem família, e aí você liga para o médico da Band para ver o trâmite normal. A gente perde um repórter por pouco tempo, mas é melhor do que arriscar a vida do nosso repórter. Abraço grande. Obrigado não só pela participação, pelo seu companheirismo, mas principalmente pela sua capacidade de se juntar à equipe e sempre fazer um bom trabalho. Mas aí é demais, arriscar a vida não dá", disse Datena antes de se despedir do colega.

Outro repórter do Brasil Urgente, Marcelo Moreira, está internado com coronavírus e piorou seu quadro de saúde.  O jornalista enviou uma mensagem a Datena, que agradeceu no ar: "O Marcelo tem 25% do pulmão comprometido, taxa de trombose preocupante. Ele começou a tomar medicação mais forte e efetiva. Meu irmão, você fique o tempo que precisar, não precisa voltar logo não. Eu quero que você volte bem, não importa que demore o quanto precisar para se recuperar. A gente ama ter você aqui, Marcelo, porque além de um grande repórter que é você é um companheiro simplesmente excepcional. Queremos ter você forte e bem aqui mais uma vez". 

Veja Datena dispensando ao vivo o repórter do Brasil Urgente:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado