Ossos do ofício

Angélica reflete sobre trabalho e admite: "Bajulação sempre vai ter"

"O pé no chão é fundamental", acrescenta


Angélica no Simples Assim na Globo
Angélica à frente do Simples Assim - Reprodução/TV Globo

No ar há mais de um mês com o Simples Assim, Angélica começou sua carreira na TV aos 4 anos de idade, e desde então não parou mais. Prestes a completar 25 anos só de Globo, sendo 40 de carreira, ela não pensa em parar tão cedo. "Acredito que comecei muito nova e exagerei. Agora o trabalho para mim é em doses mais calmas", disse no podcast da atração da Globo publicado nesta segunda-feira (23).

"O trabalho é onde me sinto livre, plena, feliz. Faz parte do meu corpo, e espiritualmente, é muito bacana poder exercitar a minha criatividade, senão ela fica muito presa, contida", acrescenta. E o Simples Assim, segundo a loira, coroa seu atual momento de trabalho e da vida.

Para a apresentadora, o universo artístico agora é bem diferente da época que começou. Com a fama repentina que as redes sociais proporcionam, acredita que é preciso estar atento: "Hoje em dia é muito difícil não se deixar levar pelo deslumbre, porque todo mundo acaba sendo celebridade, aparecendo. Sempre tem muita gente te bajulando e isso é uma coisa perigosa".

Os perigos da vida artística

"Bajulação sempre vai ter, mas você tem que olhar para o seu interior e ver qual é a sua verdade. Isso é muito importante, mais do que ouvir em volta, se ouvir. Porque às vezes a gente erra, se engana, cai numas armadilhas que nunca são muito legais. O pé no chão é fundamental, porque aí o tombo, se tiver, e sempre tem, é menor", afirma.

Angélica ainda diz que arte é o que de mais bonito existe: "Mexe com o imaginário das pessoas, com todo tipo de sentimentos. Mas, como todo trabalho, é de ralação, comprometimento. Então, se é isso mesmo que você quer, vá fundo, vá com amor, com entrega, comprometimento e verdade. Isso é essencial, porque, principalmente na arte, se não tem verdade, as pessoas logo entendem que não é para valer e descartam. Quando é de verdade fica, dura, sustenta. E quando não é, quando é só para ser famoso, acaba".

"Busque a sua verdade e lute por ela. Aceite os ‘nãos’, que uma hora vai! Para a gente ser feliz, tem que encarar alguns desafios e no trabalho é assim também. Mas a recompensa é maravilhosa quando a coisa acontece", encerra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado