Exclusivo

Band não acredita que Datena disputará eleições em 2020

Apresentador não consegue ficar longe da TV, diz a rádio-corredor


Datena no Brasil Urgente
Datena apresenta o Brasil Urgente de segunda a sábado

Dentro da Band, ninguém acredita na possibilidade de José Luiz Datena ser de fato candidato a prefeito de São Paulo neste ano. Nos bastidores da emissora, o assunto é que o apresentador jamais conseguiria ficar longe da televisão.

Na última semana, o MDB confirmou a filiação de Datena, o que será o seu quinto partido, mantendo acesa a hipótese de sua candidatura a prefeitura da capital paulista no segundo semestre. Porém, segundo apurou o NaTelinha, dentro da Band todo mundo duvida que isso vá adiante, muito menos como vice.

Há anos Datena ensaia sua entrada na política, mas sempre acaba voltando atrás, como aconteceu em 2018, quando chegou a se afastar dos seus programas para se lançar candidato ao Senado por São Paulo, mas desistiu e retomou suas funções pouco depois.

Atualmente, ele é o único apresentador da TV brasileira que trabalha de segunda a sábado no comando do Brasil Urgente, por opção própria, ficando mais de três horas no ar. No último dia 10 de fevereiro, ele foi além e ficou ao vivo quase o dia todo, cobrindo a enchente que tomou a capital paulista, com a maior chuva em 37 anos.

Na semana passada, Datena surpreendeu toda a sua equipe ao trabalhar durante o Carnaval. Pouco antes, ele apresentou o seu programa apenas dois dias depois de se submeter a um procedimento no coração.

Segundo relatos ouvidos pela reportagem, o veterano gosta dos boatos sobre sua entrada para a política, e por vezes até fica mexido com a possibilidade, mas seria difícil que aceitasse de fato disputar o pleito, devido ao seu amor pela televisão.

A carreira de Datena

Band não acredita que Datena disputará eleições em 2020

José Luiz Datena, 62, iniciou carreira na TV em sua cidade natal, Ribeirão Preto (SP), no início dos anos 80. Começou como repórter esportivo até migrar para a Globo. Em 1989, deixou a emissora e chegou na Band à convite de Luciano do Valle. Em 1996, migrou para a Record, sempre no esporte.

Foi em 1998 que ele iniciou sua trajetória como apresentador, no Cidade Alerta, onde ficou até 2002. Datena também teve breve passagem pela RedeTV! e voltou à Band em 2003, quando assumiu o Brasil Urgente, onde está até hoje, tirando um breve retorno não bem sucedido novamente pela Record.

Em 2018, o apresentador comandou o Agora é com Datena (depois Agora é Domingo), realizando um desejo de ir para o entretenimento, entretanto, a atração não emplacou nos domingos da Band e ele ficou somente com o programa policial, uma das maiores audiências da Band, com médias de até 5 pontos. Em breve, Datena também pode reassumir programas na Rádio Bandeirantes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado