Biden x Trump

Jornal da CNN, com William Waack, explode no Ibope com cobertura de eleições nos EUA

No YouTube, emissora também alcançou seu recorde


William Waack à frente do Jornal da CNN
William Waack apresenta o Jornal da CNN - Divulgação/CNN Brasil

O Jornal da CNN, apresentado por William Waack na noite dessa terça-feira (3), fez com que a CNN alcançasse um dos maiores índices de audiência desde a estreia do canal, em 15 de março. O telejornal fez uma cobertura especial da eleição presidencial americana, disputada entre Donald Trump e Joe Biden.

No horário que compreende entre 21h59 e 22h30, o telejornal obteve uma média 0,7 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão), segundos dados prévios do Ibope, ficando à frente de canais abertos como a Band e RedeTV! no universo PayTV.

No dia 19 de março, quatro dias depois da estreia do canal no Brasil, o jornalístico também alcançou 0,7. Os números se repetiram em 24 de abril e 2 de maio.

CNN na cobertura ao vivo das eleições americanas

O canal contou com um esquema especial, que mobilizou repórteres e analistas espalhados por todos os Estados Unidos, trazendo detalhes da disputa em primeira mão.

Além disso, a CNN Brasil apostou ainda em uma parceria com a CNN americana, utilizando toda a estrutura, dados e imagens geradas pela emissora. Foi a primeira vez que esse modelo de colaboração foi usado na televisão brasileira.

Com isso, o telespectador pode conferir gráficos e mapas exclusivos sobre a apuração dos votos, atualizados minuto a minuto. Além da TV, a CNN Brasil alcançou seu melhor desempenho dos últimos seis meses, com quase nove milhões de alcance.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado