Alterações

Propaganda eleitoral começa hoje: Confira como ficam as grades das TVs

Canais adequaram suas programações para duas faixas de horário político


Imagem do anúncio da propaganda eleitoral
Propaganda eleitoral começa nesta sexta (8) - Foto: Reprodução

A propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (9) e as emissoras tiveram que fazer ajustes em suas programações para adequar a faixa em que os candidatos a vereadores e prefeitos das cidades apresentam suas propostas aos telespectadores. Elas irão ao ar em duas faixas, com duração de 10 minutos em cada uma delas, às 13h e às 20h30. A Globo foi quem apresentou profundas alterações, enquanto a Band quase não mexeu na sua grade.

A Record exibirá A Fazenda 2020 um pouco mais tarde do que o público está acostumado, enquanto a RedeTV! atrasará o TV Fama em 15 minutos. O SBT também promoveu pequenas mudanças, afetando o Roda a Roda Jequiti, Chiquititas e o Bom Dia & Cia.

O horário eleitoral é gratuito e passará nas emissoras de TV aberta durante o primeiro turno. O término da propaganda irá acontecer no dia 12 de novembro, três dias antes das eleições. A propaganda política vai voltar à grade das emissoras em cidades que tiver segundo turno.

Confira:

Globo

Propaganda eleitoral começa hoje: Confira como ficam as grades das TVs

Para acostumar o público com sua nova programação, a Globo mudou os horários das suas produções na última segunda-feira (5). Se antes o Encontro terminava por volta das 12h, agora a atração encerra às 11h45. O SP1 entrega para o Globo Esporte às 12h35 e não mais 13h.

Após o primeiro horário eleitoral, o Jornal Hoje ocupará a grade da emissora às 13h10, sendo que antes o telejornal começava por volta das 13h25. No período da tarde, Malhação – Viva a Diferença (2017-2018) iniciará cerca de 17h35, diferentemente da sua faixa habitual, que era às 18h.

O horário tradicional de Flor do Caribe (2013) era 18h30, mas agora tem começa às 18h05. O SP2 também tem iniciado mais cedo (18h50), enquanto Totalmente Demais recebe por volta das 19h30. Com a segunda parte da propaganda eleitoral, o Jornal Nacional entra no ar às 20h40 e A Força do Querer é exibida ao público a partir das 21h40.

É bom destacar que, em dias de futebol, a novela das sete começará às 19h15, o Jornal Nacional passará às 20h00 e a trama das nove terá início por volta das 20h40, encerrando sua transmissão às 21h20.

SBT

Propaganda eleitoral começa hoje: Confira como ficam as grades das TVs

O SBT não fez grandes modificações na sua programação. Na parte da manhã, o Bom Dia & Cia será interrompido por dez minutos e voltará ao ar às 13h10. As outras produções matutinas e vespertinas não sofreram mudanças.

No período noturno, o SBT Brasil entregará para a segunda parte da propaganda eleitoral e o Roda a Roda Jequiti iniciará a partir das 20h40 e não mais às 20h30. Chiquititas também sofrerá um “atraso” de dez minutos, começando por volta das 21h.

Record

Propaganda eleitoral começa hoje: Confira como ficam as grades das TVs

A Record não promoveu alteração no período da manhã. Os programas locais serão interrompidos na primeira parte da propaganda eleitoral e retornarão em seguida. Contudo, o período noturno teve modificações, incluindo o reality show A Fazenda 2020.

Amor Sem Igual começava às 20h45 e agora terá início a partir das 21h. Jesus (2018-2019) antes estava programada para as 21h45 e foi realocada por volta das 22h. Já o programa rural comandado por Marcos Mion entrará no ar às 23h e não mais às 22h45.

Band

Propaganda eleitoral começa hoje: Confira como ficam as grades das TVs

Na Band, Os Donos da Bola é quem será impactado. O programa do Craque Neto começará às 12h55, mas logo depois será interrompido para voltar às 13h10, seguindo até às 14h05. A promessa é de que, durante os 10 minutos em que ficar fora da TV, a atração vai continuar pelo YouTube.

Já no período noturno, Floribella tem previsão de início para as 20h25 e precisará parar de ser transmitida a partir das 20h30. Com o fim da segunda parte do horário político, a novela teen seguirá na programação das 20h40 até 21h05. Sem mudança.

RedeTV!

Propaganda eleitoral começa hoje: Confira como ficam as grades das TVs

A RedeTV! fez leves alterações na sua programação, mas nada que possa confundir os telespectadores. Os programas religiosos começarão logo após as duas propagandas eleitorais. Contudo, na parte vespertina, A Tarde é Sua começará a partir das 15h15, sendo que seu horário normal é às 15h.

Na faixa noturna, o Alerta Nacional começará cinco minutos mais tarde, já que foi alocada para as 18h05. Quem sofreu a maior mudança foi o TV Fama. Se antes seu início era por volta das 21h30, agora a atração está prevista para às 21h45.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado